Confira as dicas para facilitar sua jornada ao diamante

A competitividade gerada nas filas ranqueadas no Rainbow Six Siege é muito grande, o que faz com que muitos busquem o segredo do sucesso para chegar ao diamante. Dessa forma, o jogador profissional da Black Dragons, Julio “Julio” Giacomelli, montou um guia para facilitar a sua vida.

Fundamento básico

O jogo se baseia basicamente em estratégia, então é sempre bom jogar se comunicando por voz com os parceiros de time e seguindo as estratégias, de preferência com amigos em algum programa de voz. 

Melhores operadores

Hibana e Thermite sempre são necessários no ataque para uma estratégia focada em plantar a bomba. Jackal/Ash/Sledge são operadores bons se você for jogar sozinho (solo) e focar mais em eliminações. 

Ela e Valkyrie são as melhores na defesa, principalmente a Valky por não depender tanto de trabalho em equipe, já que nas ranqueadas é mais fácil posicionar suas câmeras sem que os inimigos as encontrem.

Acredito que em questão de poder de fogo, os melhores operadores seriam a Ash e a Twitch no ataque, Ela e Jagger na defesa, pois possuem armas mais equilibradas em questão de cadência de tiro e recuo. 

Vendo pelo lado estratégico, o Thermite e a Hibana são fundamentais, pois são necessários para quebrar paredes e alçapões. O Thatcher e a IQ também são operadores que auxiliam os operadores Hibana e Thermite a focar em estratégias com foco no objetivo.

Na defesa, o Rook e a Valkyrie são os operadores que mais ajudam o time como um todo, sempre sendo úteis no round.

Echo/Mute/Castle são operadores de mais suporte e difíceis de se adaptar à várias composições, mas ajudam muito a equipe quando o assunto é ganhar tempo para a defesa do bombsite.

 Estude o meta

Entender o metagame ajuda muito, principalmente se você se basear nas partidas dos campeonatos oficiais, pois as melhores estratégias estão sendo usadas competitivamente. Logo, se você conseguir replicar algumas técnicas nas ranqueadas, vai facilitar muito suas vitórias.  

Os jogadores profissionais estão sempre estudando o jogo, sempre auxiliados pelos técnicos das equipes, assim você vai sempre ficar por dentro das mudanças dos jogos e das melhores dicas.  

Melhor forma de treino

As ranqueadas são a melhor maneira de praticar no jogo, a melhora na mira e nos reflexos são fundamentais para uma boa performance. O aumento da noção e do ritmo de game também é crucial, algo que só se aprende jogando e que vai te diferenciar dos demais jogadores.

Explorar ao máximo sua função, jogando sempre com operadores que atendem ao seu estilo de jogo é essencial, mas variar seus operadores também é muito importante, para que suas habilidades em outras funções também cresçam e tornem você um jogador muito mais completo.  

Curiosidades

Existem exceções, mas os players que mais jogam ranqueadas acabam tendo uma performance melhor nos campeonatos. Muitos times acabam "treinando" pelas ranqueadas quando não acham treino, pois todos os mapas oficiais da Pro League são jogados nela.

O nível de jogadores na ranqueada brasileira é muito bom, sempre sendo um novo desafio. Basicamente, elas são a porta de entrada para conseguir um time, ainda mais se você não conhecer muitos jogadores do Rainbow Six Siege.

Famosos players como oNe (BRK e-Sports), Gohan (Team Fontt) e Bullet (BRK e-Sports), foram talentos encontrados nas ranqueadas e hoje estão nos melhores times do cenário, então isso pode acontecer com você também.


Julio “Julio” Giacomelli é jogador profissional de Rainbow Six Siege e hoje representa a Black Dragons em sua line-up principal. Siga-o no Twitter em @JULIOAKAJULIO1.   

Tags Relacionadas
Guias
Rainbow Six Siege