Mercado

Mais de 70% do público de esports acompanha apenas um jogo, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
@matheus.oliveira
Matheus Oliveira
é reporter no Versus.
Foto: CNBC/Reprodução
Foto: CNBC/Reprodução

Dentre os fãs de games e esports existe uma parcela entusiasta que consome conteúdo relacionado a todo e qualquer título, mas, de acordo com a Newzoo, estes são minoria e 71% do público faz parte da audiência de apenas um jogo.

Leia mais:

Os dados foram publicados pela Newzoo, empresa especializada em inteligência de mercado, que revelou diversas informações sobre o público gamer, principalmente tratando de jogadores e espectadores de títulos como League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2, Overwatch e Honor of Kings (versão de Arena of Valor disponível na Ásia Oriental).

De acordo com a pesquisa, a parcela do público que acompanha mais de um título é ínfima, menos de 10% acompanha dois games englobando a comunidade de LoL, CS:GO e Overwatch, apenas 6% acompanha os três, e 71% acompanha apenas um dos três games. Veja abaixo:

Outro dado notável é relacionado com o público dos MOBAs. Uma parte da pesquisa, que usou amostragem apenas da China, apontou que no país, quase metade da audiência e dos jogadores é feminina, com exceção de LoL, cujo número é menos representativo, porém Dota 2 e Honor of Kings mostram respectivamente 43% e 44%. Veja:

Vale lembrar que esta é a mesma pesquisa que mostrou dados como as tendências do público de esports, revelando que mais de 25% da audiência de games como LoL, Dota, Overwatch, CS:GO e outros não joga e apenas consome conteúdo relacionado.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Shroud perde 85% da audiência da Twitch após mudança para a Mixer
Mercado

Shroud perde 85% da audiência da Twitch após mudança para a Mixer

O streamer sozinho tinha mais público que toda a plataforma da Microsoft, antes da mudança
Matheus Oliveira
Brazil Game Awards 2019: Free Fire, Flamengo e Nobru são premiados; veja vencedores
Mercado

Brazil Game Awards 2019: Free Fire, Flamengo e Nobru são premiados; veja vencedores

Outros games com cenários competitivos próprios venceram em diferentes categorias, como Mortal Kombat 11 e Call of Duty
Matheus Oliveira
"Melhor Cobertura de Esports" será uma categoria especial do Emmy Esportivo
Mercado

"Melhor Cobertura de Esports" será uma categoria especial do Emmy Esportivo

A premiação esportiva terá espaço para os esports
Matheus Oliveira