Mercado

Mais de 25% do público de esports não joga, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
@matheus.oliveira
Matheus Oliveira
é reporter no Versus.
Foto: AListDaily/Reprodução
Foto: AListDaily/Reprodução

Que o público de games e esports continua aumentando não é segredo para ninguém, mas de acordo com uma pesquisa publicada pela Newzoo, grande parte desta audiência provém de pessoas que apenas assistem e não jogam.

Leia mais:

Os dados foram publicados pela Newzoo, empresa especializada em inteligência de mercado, que revelou diversas informações sobre o público gamer, principalmente tratando de jogadores e espectadores de títulos como League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2, Overwatch e Honor of Kings (versão de Arena of Valor disponível na Ásia Oriental).

De acordo com a pesquisa, grande parcela do público desses jogos apenas assiste e não joga, portanto, é afetada apenas por conteúdo de esports. O número representa 26% do total de fãs de League of Legends, 23% dos de CS:GO, 24% dos de Dota 2, a quantidade é menos notada em Overwatch e Honor of Kings, que apontam 14%. Veja abaixo:

Foto: Newzoo/Reprodução
Foto: Newzoo/Reprodução

Vale destacar que, dentre todo o público que apenas assiste os jogos, a parcela maior fica com CS:GO e Dota 2, respectivamente com 45% e 48% do total de pessoas que são considerados espectadores.

Claro que o contrário também chama atenção. Overwatch apresenta mais da metade de seu público, exatamente 54%, como apenas jogadores, que não acompanham nenhum tipo de competição ou outro tipo de conteúdo, seguido por Dota 2, com 50%, e Honor of Kings, com 40%.

No Brasil, o título de maior destaque é Free Fire - battle royale mobile da Garena. Conheça a história do game no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Shroud perde 85% da audiência da Twitch após mudança para a Mixer
Mercado

Shroud perde 85% da audiência da Twitch após mudança para a Mixer

O streamer sozinho tinha mais público que toda a plataforma da Microsoft, antes da mudança
Matheus Oliveira
Brazil Game Awards 2019: Free Fire, Flamengo e Nobru são premiados; veja vencedores
Mercado

Brazil Game Awards 2019: Free Fire, Flamengo e Nobru são premiados; veja vencedores

Outros games com cenários competitivos próprios venceram em diferentes categorias, como Mortal Kombat 11 e Call of Duty
Matheus Oliveira
"Melhor Cobertura de Esports" será uma categoria especial do Emmy Esportivo
Mercado

"Melhor Cobertura de Esports" será uma categoria especial do Emmy Esportivo

A premiação esportiva terá espaço para os esports
Matheus Oliveira