Vainglory

Testamos o modo 5v5 de Vainglory; jogo está mais acessível e intuitivo

Vem aí mais uma grande promessa para os mobiles
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.

No começo do mês de fevereiro, foi lançado o novo modo de jogo do MOBA mobile Vainglory. A modalidade cinco contra cinco, que chegou acompanhando a versão 3.0 do game, trouxe diversas inovações e recursos que podem atrair a atenção de um novo público.

Leia mais:

Trazendo similaridades de outros títulos do gênero - como League of Legends ou Dota 2, por exemplo -, o modo 5v5 de Vainglory apresenta mapa e mecânicas familiares, inseridas de uma maneira única para melhor performance nas plataformas móveis. Isso facilita a adaptação de novos interessados no game ou até mesmo aqueles que já jogavam o clássico modo três contra três.

O novo mapa

Chamado de Sovereign's Rise, o novo mapa do game serve de casa para o modo 5v5 e oferece recursos conhecidos para os mais familiarizados com MOBAs.

Sovereign's Rise. Foto: Reprodução
Sovereign's Rise. Foto: Reprodução

Com três rotas disponíveis, a ambientação de Vainglory não decepciona os mais rigorosos na questão gráfica, muito menos na quantidade de recursos disponíveis.

O mapa apresenta a mecânica já familiar de Névoa de Guerra, inédita em games mobile, que envolve os personagens em uma atmosfera sombria, que se revela com sentinelas ou ao redor dos jogadores.

Ao lado do recurso inédito, a nova versão do game traz uma inovação de jogabilidade que pode exigir adaptação até mesmo de veteranos: atendendo a pedidos, ambos os times vão jogar orientados da esquerda para a direita, graças ao espelhamento do mapa Sovereign's Rise.

A mudança promete um aproveitamento maior da tela dos dispositivos móveis, já que os inimigos estarão concentrados do lado direito, que é menos ocupado por informações como dados da partida e mini-mapa.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma nova dinâmica

Sovereign's Rise é um mapa mais amplo e dinâmico que o presente no clássico modo 3v3.

A selva presente entre as rotas está recheada de novos monstros. Entre as novidades, estão dois seres míticos e o famoso rio que divide o mapa ao meio - mas não se engane: as águas correntes servem para muito mais do que simplesmente demarcar os limites entre um lado e outro.

O trajeto que liga os extremos do mapa ajuda na locomoção dos mais aventureiros. Aqueles que andarem na direção da correnteza se movem mais rápido, auxiliando a rotação e emboscadas pelo mapa.

Um novo Vainglory

O modo 5v5 do MOBA da Super Evil Megacorp renova o game de uma maneira que pode trazer novos jogadores ao mesmo tempo que mantém o interesse dos fãs, refinando o que jápromovia uma boa experiência e incluindo novos elementos que melhoram o dinamismo das partidas.

Vainglory está disponível para dispositivos Android e iOS.


Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Vainglory
Mais notícias
Vainglory inicia testes de cross plataform entre PC, Mac e Mobile
Vainglory

Vainglory inicia testes de cross plataform entre PC, Mac e Mobile

Agora os jogadores de mobile vão poder enfrentar os de computador
Beatriz Coutinho
Data das finais da temporada 2018-2019 da WESG foi anunciada
StarCraft

Data das finais da temporada 2018-2019 da WESG foi anunciada

Final será em março de 2019 e contará com diversas modalidades
Beatriz Coutinho
Vainglory recebe atualização com homenagem a jogador brasileiro que faleceu
Vainglory

Vainglory recebe atualização com homenagem a jogador brasileiro que faleceu

MeTaTroN estará sempre no coração da comunidade
Matheus Oliveira