Fortnite

Lutador brasileiro de MMA comemora vitória no UFC com dancinha de Fortnite

Beatriz Coutinho
Do mapa ao ringue!
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

No último sábado (28), o Fortnite apareceu mais uma vez em meio aos esportes tradicionais. Após vencer o estadunidense Jeremy Stephen em uma disputa do UFC, o lutador brasileiro de MMA José Aldo comemorou a conquista fazendo uma dancinha de Fortnite.

Leia mais:

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A dança faz referência ao L de loss, que em inglês, significa derrota.

A vitória do brasileiro foi extremamente importante para sua carreira, pois o amazonense não vencia uma luta no UFC há dois anos.

Esta não é a primeira vez que atletas de esportes tradicionais fazem referências à Fortnite.O battle royale também foi muito utilizado na Copa do Mundo, aparecendo em comemorações e como hobbie.

Em entrevista durante o mundial de futebol, o artilheiro inglês Harry Kane contou que o game estava sendo jogador por várias equipes. "Por mais bobo que pareça, jogar Fortnite ajuda bastante a passar o tempo, alguns do time estão jogando juntos".

Antoine Griezmann, jogador da seleção francesa, comemorou um dos gols que rendeu o título mundial à França, com a mesma dancinha do "Take the L".

Imagem: Reprodução/Veronika Rodriguez
Imagem: Reprodução/Veronika Rodriguez

Com toda essa popularidade no futebol, pode ser até mesmo que o battle royale apareça em outros games. Recentemente, o diretor criativo do FIFA 19 afirmou que tem vontade de colocar as dancinhas do Fortnite como possíveis formas de comemoração no simulador de futebol da EA Games.


Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
Fortnite