League of Legends

Lulu: Runas, build e guia da campeã de LoL

Com estas dicas, você será a melhor Fada Feiticeira da Temporada 10
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Lulu é um dos suportes mais flexíveis de League of Legends (LoL). Se a Fada Feiticeira é uma das suas escolhas para a bot lane, confira neste guia nossas dicas de build, itens e runas para usar na Temporada 10.

Leia mais:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Escolha de itens

Lulu é uma campeã bem versátil, já que consegue tanto proteger seus aliados como causar dano por conta própria, com a possibilidade de ser muito agressiva em sua rota.

Botas

  • As Botas da Mobilidade são uma boa escolha se você quer estar mais presente pelo mapa.
  • As Botas Ionianas da Lucidez permitem que você use suas habilidades com maior frequência, o que é útil se você está lutando constantemente.

Itens principais

  • O Estilhaço de Gelo Verdadeiro lhe concede sentinelas invisíveis, que são importantes para criar visão do mapa. Além disso, o item fornece pontos de vida e AP.
  • O Turíbulo Ardente é ideal quando seu atirador usa muitos ataques básicos e é melhor ainda quando há mais campeões que se beneficiam de bônus em ataques básicos em seu time. Além disso, o item aumenta a eficácia de seus escudos.
  • A Redenção permite que você cure seus aliados mesmo à distância (ou até mesmo quando estiver morta). Já o Medalhão dos Solari de Ferro permite que você conceda um escudo instantaneamente para os aliados próximos.

Itens situacionais

  • A Convergência de Zeke são dois itens que aumentam o peel de Lulu. A Convergência de Zeke irá ativar quando você usar sua ultimate Crescimento Virente (R).
  • O Graal Profano de Athene é um item que funciona bem com Lulu porque ela sempre causa dano aos inimigos enquanto ajuda os aliados. Com este item seu atirador e aliados ficarão ainda mais protegidos com a cura oferecida quando você usa escudos.
  • As Sombras Gêmeas é um bom item quando você tem o potencial de pegar inimigos desavisados e ajudar a sua equipe a iniciar confrontos.

Como jogar de Lulu

Lulu é uma campeã que tem muito para atacar e também para proteger durante a lane phase.

  • Level 1: Use Socorro, Pix! (E) seguido de um ataque básico para atacar seu oponente quando ele se aproximar para eliminar um minion. Isto permite que você imponha o seu ritmo de jogo sem que fique exposto ao perigo.
  • Level 2: A habilidade Lança Purpurina (Q) permite que você acentue seu poke, que pode ser usado com Socorro, Pix! (E). Dentre outras coisas, este ataque diminui a velocidade do alvo, sendo particularmente efetivo para iniciar ou impedir um gank.
  • Level 3: Caprichos (W) serve para aumentar a mobilidade e aumentar a velocidade de ataque (AS) do seu atirador. A habilidade também serve para counterar um ataque inimigo e é muito importante em duelos para incapacitar os adversários principais.

Durante uma teamfight, fique atrás de seu time e use Caprichos (W) em seu atirador para facilitar o posicionamento dele e fornecê-lo um aumento de dano. Se o time inimigo tem campeões assassinos, guarde Caprichos para inibir a ofensiva deles. Sempre esteja pronto para usar Crescimento Virente (R) para salvar um aliado da morte ou para seguir a call de um companheiro de equipe e jogar os inimigos no ar.

Dicas e truques

  • Tenha cuidado para não empurrar sua lane enquanto quer dar auto attack nos inimigos. Sua passiva dá dano significante, mas não atravessa alvos. Por isso, se vocêr der um ataque básico no campeão inimigo, mas há um minion no caminho, Pix atacará o minion.
  • Para o começo de uma luta, use Caprichos (W) no seu iniciador aliado para que ele consiga alcançar os adversários. Você também pode lançar a habilidade para neutralizar o inimigo que queira atacar seu atirador.
  • Socorro, Pix! (E) e Crescimento Virente (R) são boas formas de manter seu aliado vivo. Use estes feitiços para surpreender os inimigos ao counterar suas habilidades.
  • Depois de acertar um Socorro, Pix! (E) em um oponente, seja paciente porque ele provavelmente estará à espera de um combo e irá desviar por reflexo do seu Lança Purpurina (Q).
  • Crescimento Virente (R) pode ser usado para counterar habilidades de mobilidade, como as de Vi ou de Rengar. É uma ferramenta importante para combater assassinos e divers.
Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas
League of Legends

CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas

Segundo o técnico do Santos, os intrépidos não mantiveram a integridade competitiva do CBLoL
Beatriz Coutinho
LoL: Seleção de 82, time de Mayumi, vence Logitech G Challenge
League of Legends

LoL: Seleção de 82, time de Mayumi, vence Logitech G Challenge

A grande final aconteceu no último sábado (8)
Matheus Oliveira