Overwatch League

London Spitfire supera Philadelphia Fusion e vence no primeiro dia das finais da Overwatch League

Decisão da temporada inaugural acontece em Nova Iorque, nos Estados Unidos
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Helena Nogueira/Versus
Foto: Helena Nogueira/Versus

As finais da etapa inaugural começaram equilibradas e acirradas, com um show de execução por parte das duas finalistas. No primeiro dia da decisão, que aconteceu nesta sexta-feira (27), a London Spitfire venceu a Philadelphia Fusion por 3 a 1, abrindo liderança e aumentando suas chances de levantar a taça.

Leia mais:

O primeiro mapa, escolta de carga em Dorado, teve a Philadelphia Fusion avançando acelerada. Na primeira partida, a equipe norte-americana escoltou a carga por todos os checkpoints, com o Hanzo de Eqo e Profit lutando agressivamente por abates. Virando o jogo, a segunda partida foi liderada pela London Spitfire, que teve sua carga parada no último checkpoint, definindo assim vitória da Fusion.

As chances mudaram em Oasis, controle, quando o time de Londres defendeu sua área muito bem armada com a Pharah de Profit, pontuando 1 a 0. O mesmo aconteceu na segunda partida, em que a Philadelphia mostrou resistência dominando a porcentagem no início, mas foi dominada pela adversária, que levou o mapa.

Com tudo empatado na série, as finalistas seguiram para Eichenwalde, para uma disputa híbrida. A Fusion substituiu por Boombox por Poko, que brilhou com sua D.Va. Acumulando vantagens, o time com mais nacionalidades diferentes da competição dominou a carga e contestou o primeiro checkpoint. Provocada, a London Spitfire revidou, contestando o segundo checkpoint e carregando a carga para o final, pontuando mais uma vez na série.

O quarto mapa, ataque em Volskaya, teve a equipe da Filadelfia dominando os combates com muita agressividade e ultimates certeiros de Poko, levando o primeiro ponto. O segundo embate também foi marcado por um avanço acelerado do time norte-americano, mas também contou com a defesa poderosa de Profit da London, que levou o mapa e concretizou a vitória com 3 a 1.

As finais da primeira temporada da Overwatch League acontecem entre os dias 27 e 28 de julho, no Barclays Center, em Nova Iorque, EUA, onde a Philadelphia Fusion enfrenta a London Spitfire (confira acima).


*A jornalista viajou à convite da Blizzard



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Overwatch LeagueOverwatch
Mais notícias
Overwatch League: Zedd fará performance na Grande Final da liga
Overwatch League

Overwatch League: Zedd fará performance na Grande Final da liga

Performance será no dia do confronto entre Vancouver Titans e San Francisco Shock
Matheus Oliveira
Overwatch League: San Francisco Shock vence NYXL e garante vaga na Grande Final
Overwatch League

Overwatch League: San Francisco Shock vence NYXL e garante vaga na Grande Final

A equipe de San Francisco está em sua melhor fase
Matheus Oliveira
Liga Overwatch: Enthusiast Gaming anuncia compra de ações da Vancouver Titans
Mercado

Liga Overwatch: Enthusiast Gaming anuncia compra de ações da Vancouver Titans

A empresa se uniu à Luminosity para criação de uma nova holding
Lucas Hagui