Overwatch League

London Spitfire supera Philadelphia Fusion e vence no primeiro dia das finais da Overwatch League

Decisão da temporada inaugural acontece em Nova Iorque, nos Estados Unidos
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Helena Nogueira/Versus
Foto: Helena Nogueira/Versus

As finais da etapa inaugural começaram equilibradas e acirradas, com um show de execução por parte das duas finalistas. No primeiro dia da decisão, que aconteceu nesta sexta-feira (27), a London Spitfire venceu a Philadelphia Fusion por 3 a 1, abrindo liderança e aumentando suas chances de levantar a taça.

Leia mais:

O primeiro mapa, escolta de carga em Dorado, teve a Philadelphia Fusion avançando acelerada. Na primeira partida, a equipe norte-americana escoltou a carga por todos os checkpoints, com o Hanzo de Eqo e Profit lutando agressivamente por abates. Virando o jogo, a segunda partida foi liderada pela London Spitfire, que teve sua carga parada no último checkpoint, definindo assim vitória da Fusion.

As chances mudaram em Oasis, controle, quando o time de Londres defendeu sua área muito bem armada com a Pharah de Profit, pontuando 1 a 0. O mesmo aconteceu na segunda partida, em que a Philadelphia mostrou resistência dominando a porcentagem no início, mas foi dominada pela adversária, que levou o mapa.

Com tudo empatado na série, as finalistas seguiram para Eichenwalde, para uma disputa híbrida. A Fusion substituiu por Boombox por Poko, que brilhou com sua D.Va. Acumulando vantagens, o time com mais nacionalidades diferentes da competição dominou a carga e contestou o primeiro checkpoint. Provocada, a London Spitfire revidou, contestando o segundo checkpoint e carregando a carga para o final, pontuando mais uma vez na série.

O quarto mapa, ataque em Volskaya, teve a equipe da Filadelfia dominando os combates com muita agressividade e ultimates certeiros de Poko, levando o primeiro ponto. O segundo embate também foi marcado por um avanço acelerado do time norte-americano, mas também contou com a defesa poderosa de Profit da London, que levou o mapa e concretizou a vitória com 3 a 1.

As finais da primeira temporada da Overwatch League acontecem entre os dias 27 e 28 de julho, no Barclays Center, em Nova Iorque, EUA, onde a Philadelphia Fusion enfrenta a London Spitfire (confira acima).

*A jornalista viajou à convite da Blizzard

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Overwatch LeagueOverwatch
Mais notícias
Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP
Overwatch

Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP

Os últimos embates da temporada acontecem em outubro
Matheus Oliveira
Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português
Overwatch

Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português

Os fãs brasileiros poderão aproveitar a competição na íntegra
Matheus Oliveira
Overwatch League tem atividades canceladas até maio devido a surto de coronavírus
Overwatch

Overwatch League tem atividades canceladas até maio devido a surto de coronavírus

A competição não recebeu data para retornar
Matheus Oliveira