League of Legends

LoL: Yampi deixa CNB e é o novo caçador da ProGaming

Jogador disputará o 2º split do Circuito Desafiante
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Yan "Yampi" Petermann é o novo caçador da ProGaming. No último sábado (4), o pro player deixou a CNB para representar a ProGaming, que disputará o 2º split do Circuito Desafiante 2019 de League of Legends.

Leia mais:

Após passar por uma temporada ruim no Campeonato Brasileiro (CBLoL), o time disputará o próximo split no Circuitão e Yampi é o primeiro reforço da equipe para chegar no torneio com tudo.

Yampi foi anunciado na CNB em 2016 e ficou na equipe até mario de 2017, quando passou a representar a Operation Kino. Em dezembro do mesmo ano, o pro player voltou a ser um blumer e desde então jogava pela CNB.

No Instagram, o jogador agradeceu a ex-organização. " Desde 2016 estive junto do CNB e ao longo desses 3 anos conheci inúmeras pessoas que me ensinaram a ser uma pessoa melhor e um jogador melhor, e eles terão minha gratidão sempre. Eu estava infeliz com certas coisas, que não resultaria no meu 100% ao lado do CNB, com isso seria egoísmo meu se manter com eles e injusto também. Apesar da minha decisão eu recebo apenas carinho e mensagens positivas da nação Blumer e fico super contente com isso. Obrigado por tudo CNB".

Além da ProGaming, outras cinco equipes disputarão o 2º split do Circuito Desafiante: Vivo Keyd (rebaixada pela primeira vez), Red Canids, Falkol, Operation Kino e Havan. O 2º split do Circuitão está programado para começar em 10 de junho.

Enquanto o CBLoL e o Circuitão estão pausados, a comunidade de LoL está acompanhando o Mid-Season Invitational. Infelizmente, o torneio acabou cedo para os brasileiros da INTZ, o que deixou os fãs decepcionados. No vídeo acima, o Versus te explica os motivos pelos quais o Brasil não manda bem em torneios internacionais de LoL.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca