League of Legends

LoL: Vivo Keyd perde Série de Promoção e é rebaixada pela primeira vez

Beatriz Coutinho
A Team One está de volta ao CBLoL
Foto: BBL Esports/Reprodução
Foto: BBL Esports/Reprodução

A Team One está no 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019 (CBLoL). Após vencer a Vivo Keyd por 3 a 1 na Série de Promoção do torneio, a equipe conseguiu deixar o Circuito Desafiante para voltar ao principal torneio de LoL do país. Com a derrota, a Keyd está rebaixada para o Circuitão - esta será a primeira vez que a equipe disputará o torneio.

Leia mais:


No primeiro jogo da série melhor de cinco jogos (md5), a Team One saiu na frente garantindo dois abates aos quatro minutos de jogo. Correndo atrás de garantir objetivos como Dragões e torrer, os golden boys circulavam à vontade pelo mapa e foram surpreendidos de maneira negativa algumas vezes, mas se ficaram na frente na maior parte do jogo. Após os 20 minutos, as equipes fizeram boas lutas no Dragão Internal e no Barão, e mesmo sem o total buff do último monstro, a Team One tinha poder suficiente para finalizar a partida aos 31 minutos - com direito a uma ace em cima da Keyd.

Na segunda partida quem começou vencendo foram os guerreiros da Keyd. Por volta dos 13 minutos Alanderson "4lan" Meireles voltou sozinho para o covil do Arauto mesmo depois da Keyd garantir o monstro e esse foi um dos erros que fez o jogo desandar para os golden boys. Aos poucos, a Keyd seguiu garantindo buffs importantes e torres, o que encaminhou a equipe para a vitória. Antes de destruiu o Nexus da Team One, os guerreiros aproveitaram para cobrar o ace do jogo anterior.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Em seguida, no 3º jogo, a Team One saiu na frente e daí em diante a série se tornou acirrada e caótica. A Team One tinha tudo para manter a vantagem, principalmente com a boa atuação do Jayce de Mateus "SkyBart" Neves. Em uma possível luta pelo Barão, a Keyd garantiu a volta do seu poder e pouco depois, garantiu de fato o buff do monstro, roubando-o da Team One. Depois de sofrer, os golden boys seguraram a partida o máximo que puderam e após garantirem um Barão, fecharam o jogo e saíram na frente novamente, com 2 a 1.

Na 4ª partida, a 4lan surpreendeu com uma jogada arriscada no início do jogo e aos poucos a Team One só cresceu. Praticamente todos os jogadores da T1 tinham abates e consequentemente poder e ouro suficiente para fazer o que quisessem. Derrubando uma torre atrás da outra, os golden boys atropelaram a Vivo Keyd e garantiram a destruição do Nexus dos guerreiros. Com a vitória, a equipe retorna ao CBLoL e jogará o 2º split do torneio. Já a Keyd, disputará o Circuito Desafiante pela primeira vez na história da organização.

Estas foram as line-ups que disputaram a série de promoção:

Team One

  • Mateus "SkyBart" Neves
  • Alanderson "4lan" Meireles
  • Murilo "Takeshi" Alves
  • Luiz Felipe "Absolut" Carvalho
  • Gabriel "JoJo" Dzelme


Vivo Keyd

  • Felipe "Yang" Zhao
  • Luan "Jockster" Cardoso
  • Gabriel "Tockers" Claumann
  • Micael "micao" Rodrigues
  • Matheus "Professor" Leirião

O próximo grande campeonato do cenário competitivo é o Mid-Season Invitational 2019. A INTZ representará o Brasil no mundialito de LoL e o Versus explicou tudo sobre os intrépidos e seus adversários do torneio no vídeo acima.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.