League of Legends

LoL: "Tenho 28 anos, não sei até quando continuarei jogando", diz brTT

Atirador do Flamengo afirmou que este pode ser seu último Mundial
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O Flamengo terminou seu primeiro dia no Mundial 2019 de League of Legends com uma vitória e uma derrota. Antes da estreia da equipe brasileira estrear no campeonato, o atirador Felipe "brTT" Gonçalves afirmou que este pode ser o último Worlds que ele disputará.

Leia mais:


Ao ser questionado por Alexandre "Dr Puppet", em entrevista ao Korizon, sobre o peso de representar o Brasil no Mundial e da pressão da torcida para vencer, brTT afirmou que joga justamente para jogar em eventos com o Worlds, mas deixou em aberto até quando sua carreira como pro player pode durar.

"O importante para mim é que eu jogo por esses momentos. Vivo por esse momento. Pela hora de mostrar ao mundo que o Brasil consegue enfrentar os melhores times do mundo e vencer. Esse pode ser o meu último Mundial. Já tenho 28 anos, não sei se vamos vencer o CBLoL de novo no próximo ano. Essa é uma situação difícil para o Brasil porque só temos uma vaga [no Mundial]. Quem sabe quando eu posso ir para o Mundial de novo? Não sei até quando continuarei jogando. Acredito que esta pode ser a minha última oportunidade, então estou dando meu sangue e tudo o que posso nesse Mundial", afirmou brTT.



brTT começou sua carreira como pro player em 2012. Em abril de 2012, o jogador entrou na primeira grande equipe pela qual jogaria: a paiN Gaming. O atirador também passou por times como Keyd Stars e Red Canids até estrear pelo Flamengo.

brTT é pentacampeão de Campeonatos Brasileiros de LoL (CBLoL). O jogador venceu as edições de 2013 (paiN), 2014 (Keyd), 2015 (paiN, 2º split), 2017 (Red Canids, 1º split) e 2019 (Flamengo, 2º split).

Atualmente, o jogador está em Berlim, na Alemanha, disputando a Fase de Entrada do Mundial de LoL com o Flamengo. Até o momento, o time conta com uma derrota e uma vitória. Fazem parte da equipe os jogadores:

Flamengo

  • Leonardo "Robo" Souza
  • Lee "Shrimp" Byeong-hoon
  • Bruno "Goku" Miyaguchi
  • Felipe "brTT" Gonçalves
  • Han "Luci" Chang-hoon


A Fase de Entrada do Mundial se estende até 8 de outubro. Após isso, serão conduzidas as quartas de final do torneio entre 26 e 27 de outubro e depois as semifinais, entre 2 e 3 de novembro. A grande final acontece em Paris, França, em 10 de novembro. Para mais informações sobre o campeonato, como horários e canais de transmissão, confira o nosso guia.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Faker faz dois dribles incríveis em partida contra RNG no Mundial 2019
League of Legends

LoL: Faker faz dois dribles incríveis em partida contra RNG no Mundial 2019

Ele é realmente o "Unkillable Demon God"
Beatriz Coutinho
Mundial de LoL 2019: Fnatic faz composição sem campeões de longa distância
League of Legends

Mundial de LoL 2019: Fnatic faz composição sem campeões de longa distância

E as torres? Como derrubar?
Matheus Oliveira
LoL: Com destaque em Lucian e Thresh, Riot publica novo teaser
League of Legends

LoL: Com destaque em Lucian e Thresh, Riot publica novo teaser

O que será que os fãs podem esperar do embate entre os dois?
Lucas Hagui