League of Legends

LoL: Técnico turco é procurado pela polícia por fraude

Treinador auxiliou o 1907 Fenerbahçe no último split
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Aykut "Turkinator" Emre Başkal, ex-treinador da equipe de League of Legends (LoL) da organização 1907 Fenerbahçe, é procurado pela polícia inglesa por fraude e uso indevido de computadores.

Leia mais:

De acordo com a BBC, a polícia de North Yorkshire está à procura de Turkinator, alegando que o treinador de League of Legends cometeu uma série de fraudes entre janeiro de 2014 e dezembro de 2015.

Além disso, Turkinator também é acusado de uso indevido de computadores. Em agosto de 2017, o técnico tinha uma audiência na corte de York, mas não compareceu ao compromisso.

A polícia acredita que Turkinator esteja na Turquia. Entre janeiro e agosto de 2019 o técnico treinou o 1907 Fenerbahçe. No 1º split do ano, a equipe conseguiu se classificar para o Mid-Season Invitational, enquanto terminou o 2º split na 5ª/6ª colocação. Turkinator foi liberado da organização após o fim da segunda etapa da liga turca (TCL).

No Twitter, o técnico Timotej "Zen" Štempihar, que trabalhou com Turkinator no 1907 Fenerbahçe, se mostrou surpreso com a notícia:

"Eu discordava de Turkinator em muitas coisas enquanto estava na Turquia, mas jamais imaginaria que ele era procurado pela polícia britânica e suspeito de ter cometido crimes", escreveu Zen.

Turkinator também é conhecido por se comportar de maneira tóxica durante partidas de LoL e colocar hackers em jogos de elo alto.

A representante turca no Mundial 2019 de League of Legends será a Royal Youth. A equipe será uma das adversárias do Flamengo, juntamente com a sul-coreana DAMWON, todas integrantes do grupo D. No vídeo acima você confere tudo o que o Flamengo disse sobre o Worlds após vencer o 2º split do CBLoL.

Atualmente, o Flamengo está fazendo bootcamp em Madri, na gaming house da Splyce Academy. O time embarcará para Berlim, Alemanha em 29 de setembro. A Fase de Entrada do Mundial será disputada na capital alemã entre 2 e 8 de outubro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais
CBLoL

CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 2º Split de 2020
Helena Nogueira
LoL: Aceleração de Habilidade substituirá Redução do Tempo de Recarga
League of Legends

LoL: Aceleração de Habilidade substituirá Redução do Tempo de Recarga

Uma série de itens passarão por mudanças na pré-temporada 2021
Matheus de Lucca
Os maiores times da história de League of Legends
League of Legends

Os maiores times da história de League of Legends

Relembre os elencos que dominaram épocas e metas de LoL
Matheus Oliveira