LoL: Técnico do Flamengo acredita que o time consegue vencer a Turquia no MSI

"Os turcos são preguiçosos em treinos"

No último sábado (6), o Flamengo garantiu sua vaga na grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Durante a entrevista coletiva da equipe, o head coach do time, Jordan "Grey" Corby, afirmou que o Flamengo tem condições de derrotar a Turquia caso vença o CBLoL e conquiste uma vaga no Mid-Season Invitational.

Leia mais:


Antes de treinar o Flamengo, Grey passou um mês na Turquia treinando a Team Aurora. Ao ser questionado sobre as principais diferenças entre o Brasil e a Turquia, o head coach afirmou que os turcos são preguiçosos nos treinos e pouco empenhados em melhorar.

"Uma das principais diferenças é que eles treinam contra a Europa, que é uma grande região, enquanto só temos a nós mesmos e a América Latina, então meio que por definição, é mais fácil para eles melhorarem. Mas acho que a cultura de lá é pior e eles são preguiçosos. Talvez eu só tenha essa impressão porque estou treinando os melhores jogadores do Brasil, mas culturalmente, acho que eles são piores em querer melhorar e vencer", afirmou o treinador.

Além disso, Grey falou sobre as chances do Brasil contra equipes turcas durante o MSI, caso o Flamengo vença a INTZ na grande final do CBLoL e garanta uma vaga no torneio. "No MSI, acredito que conseguimos vencer a Turquia e até mesmo outras regiões, como Taiwan e Europa. Se formos para o torneio, conseguimos bater de frente com qualquer um deles", garantiu Grey.

Assim como a final do CBLoL, a decisão da liga turca também acontece em 13 de abril, entre as equipes SuperMassive e 1907 Fenerbahçe. Para saber tudo o que rolou na entrevista coletiva do Flamengo após a vitória contra a CNB na semifinal do CBLoL, assista ao vídeo no início da página.


 

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em@biaacoutinhoo.