League of Legends

LoL: Tamanho de Malphite aumentará de acordo com a quantidade de armadura

O Fragmento do Monolito receberá grandes mudanças em breve
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
A ideia é aumentar a satisfação de usar o personagem | Foto: Riot Games/Reprodução
A ideia é aumentar a satisfação de usar o personagem | Foto: Riot Games/Reprodução

Malphite, um dos campeões mais antigos de League of Legends, é conhecido por cumprir bem o papel de neutralizar atiradores e assassinos AD. Contudo, o padrão de gameplay simplório e o visual do personagem costumam afastar alguns jogadores. Para remediar isto, a Riot Games planeja mudar algumas de suas habilidades e melhorar sua representação visual em Summoner's Rift.

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O designer de campeões Lutzburg publicou no fórum oficial de League of Legends uma lista de alterações propostas para o Fragmento do Monolito:

Passiva - Escudo de Granito

  • Malphite agora brilhará quando seu escudo recarregar. A ideia é que fique mais claro quando Malphite tem acesso ao escudo como recurso de combate.
  • O tamanho de Malphite agora aumenta de acordo com a quantidade de armadura


Q - Fragmento Sísmico

  • Alcance aumentado de 625 para 700
  • Velocidade do projétil aumentada de 1200 para 1400
  • Tempo de conjuração aumentado de 0.25 para 0.4
  • Malphite agora não "rouba" a velocidade de movimento de seu alvo. Agora, o personagem causa lentidão no alvo de 20/25/30/35/40% e aumenta sua própria velocidade de movimento em 20/25/30/35/40% por 3 segundos.
  • Alvos atingidos pelo Q agora ficam cobertos de pedra derretida ao longo da duração da lentidão
  • Entre outras pequenas mudanças visuais para aumentar o impacto da habilidade


W - Thunderclap (antigos Golpes Brutais - nome em português ainda não revelado)

  • Ao usar, reseta o ataque básico de Malphite e causa 40/55/70/85/100 de dano físico bônus, que aumenta a cada 0.2 de armadura e 0.4 de AP.
  • Os ataques de Malphite causam pós-choques pelos próximos 6 segundos, semelhantes ao efeito da Hidra Titânica. Cada onda causa 10/20/30/40/50 de dano físico a todos os inimigos no alcance do cone, aumentando a cada 0.1 de armadura e 0.2 de AP.
  • O bônus de 3x de armadura foi removido.


R - Força Incontrolável

  • A skin base de Malphite agora deixará uma cratera de impacto após a ult.
O padrão de gameplay de Malphite não sofreu grandes mudanças desde seu lançamento em 2009 | Foto: Riot Games/Reprodução
O padrão de gameplay de Malphite não sofreu grandes mudanças desde seu lançamento em 2009 | Foto: Riot Games/Reprodução

Segundo o designer, estas mudanças foram propostas porque o Fragmento Sísmico não era uma habilidade satisfatória de usar e os Golpes Brutais "não eram divertidos". O reset de ataque básico permitirá que Malphite otimize seu dano em trocas e as ondas de pós-choque lhe dão alguma coisa para fazer depois de executar seu combo de iniciação.

Para justificar a remoção do bônus de triplo de armadura dos Golpes Brutais, Lutzburg explicou que com esta nova versão, Malphite acabava causando muito burst mesmo com itens de tanque. Para finalizar, o rioter alega que há a possibilidade dos efeitos visuais das habilidades do Fragmento do Monolito receberem melhorias para combinarem melhor com a atualização de gameplay.

A lista de mudanças propostas pode sofrer alterações no futuro.

No universo de League of Legends a novidade mais recente é a chegada da campeã Yuumi, que já está disponível nos servidores de teste do game. O Versus chamou o pro player da paiN Gaming Hugo "Dioud" Padioleau, para experimentar a suporte em primeira mão. Veja no vídeo acima.

Matheus de Lucca é editor assistente do Versus. Siga-o no Twitter em @luccabucks.

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