League of Legends

LoL: Suporte criado por fã seria o pesadelo da rota inferior

As'Fa, a Soberana da Tempestade, é uma arraia gigante de Shurima
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

League of Legends (LoL) é um jogo que possui um mundo complexo e rico em histórias e personagens. Diante da extensão da lore do MOBA, alguns fãs soltam a imaginação para criar seus próprios campeões de Runeterra. Por exemplo, este jogador surpreendeu com As'Fa, a Soberana da Tempestade, uma arraia gigante assustadora da região de Shurima.

Leia mais:


A suporte foi criada pelo usuário "Drusio" do Reddit, que postou a descrição detalhada da campeã no fórum.

Segundo o jogador, As'Fa seria original da região desértica de Shurima, em que é conhecida como "Mãe Soberana". A personagem lembra uma arraia gigante, que flutua com os ventos do deserto e emite cargas elétricas de seu corpo.

A lore da Soberana da Tempestade explica que sua enorme extensão serve de cobertura para outras criaturas menores do Vazio e, por isso, ela age predatoriamente para fornecer comida para a comunidade de "crias" que a acompanha.

Uma de suas falas reflete o tom tenebroso da Soberana da Tempestade: "Come, children, the feast can begin ("Venham, crianças, o banquete já pode começar", em tradução livre para o português)." Confira um trecho abaixo:

"Enquanto não é a mais inteligente de sua espécie, ela é um guia para os predadores do Vazio, vivendo em uma simbiose estranha com eles. Cobrindo-os com descargas elétricas que dobram perspectiva, ela auxilia jovens nascidos do Vazio que ainda estão aprendendo como caçar e pegar sua primeira presa."

O invocador explica que, apesar de não ter preparado uma ilustração mostrando a aparência de As'Fa, ele imaginou que a campeã é similar ao Storm King de Demon's Souls, da From Software.


Foto: From Software/Reprodução
Foto: From Software/Reprodução


Além de criar uma história de origem horripilante para a Soberana da Tempestade, Drusio também descreveu em detalhes como ele imaginou os traços e habilidades da campeã.

As'Fa usa magia para atacar e possui alcance de 450, velocidade de movimento de 325, velocidade de ataque 0,625 (+1,50%) e dano de ataque de 54 (+2,5). O jogador conta que criou a personagem para ser um tanque de alcance imóvel, construída com cuidado para que não fosse poderosa demais tanto na soloq quanto em campeonatos.

Você confere a descrição detalhada de todos os ataques da Soberana da Tempestade no post de Drusio. O que você achou da campeã? Gostaria de vê-la em League of Legends?


O Versus foi convidado pela Riot Games para testar Legends of Runeterra. Confira o vídeo acima para ver nossas primeiras impressões e detalhes de gameplay de LoR.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Ex-treinador e diretor da Griffin são banidos por má gestão e abuso a jogadores
League of Legends

LoL: Ex-treinador e diretor da Griffin são banidos por má gestão e abuso a jogadores

Além disso, organização recebeu multa da Riot Games no valor de US$ 85 mil
Beatriz Coutinho
LoL: Primeira edição da HQ de Zed já está disponível para leitura
League of Legends

LoL: Primeira edição da HQ de Zed já está disponível para leitura

História em quadrinho é mais um fruto da parceria entre Riot Games e Marvel
Matheus Oliveira
LoL: Aphelios deve ser lançado em dezembro
League of Legends

LoL: Aphelios deve ser lançado em dezembro

Chegada no PBE está prevista para 24 e 25 de novembro
Helena Nogueira