League of Legends

LoL: Skills de Aphelios, novo campeão atirador, são reveladas

A Arma dos Devotos promete ser o personagem mais complexo do MOBA
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Aphelios, novo campeão de League of Legends (LoL), teve suas habilidades reveladas nesta segunda-feira (25) e promete ser uma das empreitadas mais complexas do MOBA da Riot Games. Além das skills, um trailer inédito foi divulgado, dando mais detalhes da história do personagem e a relação com sua irmã, Alune.

Leia mais

As habilidades de Aphelios foram descritas em uma extensa publicação chamada "Manual do Kit", abrangendo todos os pontos do novo campeão, cujos maiores diferenciais são a possibilidade de alternar entre cinco armas diferentes e o fato de ele ter apenas as skills Q, W e R, sem passiva ou E.

As cinco armas de Aphelios têm ataques básicos próprios e ele sempre está equipado com uma principal e uma secundária, que pode ser equipada com o W.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O jogador não pode escolher quais serão as armas equipadas, em nenhum momento. Cada uma delas tem 50 munições e, ao decarregar, Aphelios recebe a próxima da sequência. As armas descarregadas vão para o fim da sequência. Como é possível alternar entre a principal e a secundária, a ordem delas muda ao longo da partida com base naquelas que foram utilizadas primeiro.

Habilidades

Cada uma das armas de Aphelios tem sua própria habilidade Q na função de arma principal e cada Q também aplica ataques adicionais e efeitos com base na secundária. Cada Q tem seu custo de mana e de munição, além de ter seu próprio tempo de recarga, ou seja, é possível usar um Q, trocar de arma com o W e usar outro Q em seguida.

Aphelios aprende Q e R automaticamente, ou seja, ao subir de nível, os pontos podem ser distribuídos entre atributos e não nas habilidades. É possível aumentar o Dano de Ataque, Velocidade de Ataque ou Penetração de Armadura adicional a cada level.

A ultimate de Aphelios lança uma bomba lunar que explode ao atingir o primeiro inimigo e causa dano em área ao redor. Depois de usar o R, os ataques básicos do campeão ganham efeitos extras com base na arma principal.

Armas

Calibrum | Foto: Riot Games/Reprodução
Calibrum | Foto: Riot Games/Reprodução

Calibrum, o Rifle

Esta arma é voltada para harass e causar dano à distância, com longo alcance. Quando habilidades causam dano com Calibrum equipada, os inimigos são marcados. Aphelios pode clicar com o botão direito em inimigos marcados em qualquer lugar do mapa para desferir um ataque básico com a arma secundária. Este golpe detona outras marcas próximas para causar dano adicional aos alvos marcados.

Q da Calibrum: Faz um disparo de precisão que causa dano à primeira unidade atingida, marcando-a

Efeito de Calibrum para o R: Ataques após a ultimate marcam todos os inimigos atingidos. Essas marcas causam um dano ainda maior quando são consumidas

Severum | Foto: Riot Games/Reprodução
Severum | Foto: Riot Games/Reprodução

Severum, a Pistola-Foice

Esta é uma arma voltada para a sustentação, curando Aphelios por uma proporção de dano causado. A sobrecura da Severum é convertida em um pequeno escudo.

Q da Severum: Aphelios recebe velocidade de movimento e dispara rapidamente com a arma principal e a secundária no inimigo mais próximo, priorizando campeões. Os disparos do Q são como ataques básicos, mas causam dano reduzido.

Efeito de Severum para o R: A ultimate concede um valor fixo de cura para Aphelios

Gravitum | Foto: Riot Games/Reprodução
Gravitum | Foto: Riot Games/Reprodução

Gravitum, o Canhão

Esta é uma arma de utilidade que aplica redução de velocidade de movimento aos inimigos.

Q de Gravitum: Causa dano e enraíza todos os inimigos no mapa que estiverem afetados pela redução de velocidade da arma. Esta habilidade não utiliza a arma secundária de Aphelios

Efeito de Gravitum para o R: Ataques após a ultimate aplicam redução de velocidade drasticamente aumentada.

Infernum | Foto: Riot Games/Reprodução
Infernum | Foto: Riot Games/Reprodução

Infernum, o Lança-Chamas

Esta é uma arma de dano em área e para limpeza de tropas. Ela aumenta o dano das habilidades e dos ataques básicos, além de causar dano em forma de cone atrás dos inimigos atingidos.

Q de Infernum: Lança uma onda de chamas, causando dano a todos os inimigos atingidos. Depois, desfere ataques básicos com a arma secundária.

Efeito de Infernum para o R: Ataques após a ultimate criam círculos que causam dano ao redor dos inimigos, em vez de em cones atrás deles.

Crescendum | Foto: Riot Games/Reprodução
Crescendum | Foto: Riot Games/Reprodução

Crescendum, o Chakram

Esta é uma arma de curto alcance que se comporta como um bumerangue. Quando Aphelios desfere ataques básicos com Crescendum, ele não pode atacar novamente até que a arma volte para ele, momento no qual o auto ataque é resetado. Quanto maior for a sua velocidade de ataque, mais rápido será o deslocamento do bumerangue, assim como quanto mais perto ele estiver do alvo, menor será a distância que o bumerangue percorrerá.

Quando as habilidades de Aphelios ou seus ataques causam dano com Crescendum, elas criam cópias da arma para cada inimigo atingido, que então aumentam a força do ataque básico desta arma.

Q de Crescendum: Posiciona uma torre que atira no alvo mais próximo com os efeitos de sua arma secundária.

Efeito de Crescendum para o R: Se a ultimate atingir menos de três inimigos, seus ataques após a habilidade ainda aumentam o dano dos ataques básicos de Crescendum como se tivesse atingido pelo menos três inimigos.

Interface personalizada

Interface de Aphelios em jogo | Foto: Riot Games/Reprodução
Interface de Aphelios em jogo | Foto: Riot Games/Reprodução
  1. Passiva explicando as armas e avanços de nível de Aphelios
  2. Arma principal de Aphelios e quantidade de munição restante
  3. Q
  4. Arma secundária e quantidade de munição restante. Se o Q estiver em cooldown, o ícone também indica o tempo de recarga restante
  5. A próxima arma que virá quando uma delas ficar sem munição
  6. R

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Suposta splash art de Yone, novo campeão, vaza na internet
League of Legends

LoL: Suposta splash art de Yone, novo campeão, vaza na internet

Será que uma revelação oficial está chegando?
Matheus de Lucca
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
LoL: CEO do Flamengo se desculpa por tuíte feito após derrota para PRG
League of Legends

LoL: CEO do Flamengo se desculpa por tuíte feito após derrota para PRG

Mensagem sugeria que resultados ruins o fazem investir "à toa"
Beatriz Coutinho