League of Legends

LoL: Servidor NA atinge 90% de sua capacidade em meio à pandemia de coronavírus

Pro players ganharam prioridade nas filas do game
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Os servidores norte-americanos de League of Legends atingiram 90% de sua capacidade na última quarta-feira (18). Uma das causas por trás deste pico de jogadores pode ser o fato de muitas pessoas permanecerem em casa como uma medida preventiva à pandemia do novo coronavírus.

Leia mais:

De acordo com a Rioter Mel "SwimBananas" Capperino-Garcia, gerente do programa Riot Associate, a desenvolvedora está trabalhando para expandir a capacidade do servidor e diminuir o tempo de espera nas filas do game.

Segundo Mel, a Riot listou influenciadores parceiros e pro players para que eles tenham prioridade em relação ao tempo de espera, não só de login, mas também para achar partidas.

"Nosso pensamento é: mesmo que você não consiga entrar no jogo, você ao menos poderá assistir a seus jogadores preferidos", explicou a Rioter, referindo-se aos pro players e influenciadores parceiros da desenvolvedora.

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma pandemia de coronavírus. O vírus afeta o sistema respiratório e causa sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe, que podem evoluir e piorar. O Brasil contém 428 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, enquanto quatro pessoas já morreram.

Existem diversas maneiras de se prevenir contra o vírus, que é transmitido pelo ar e por contato com pessoas ou superfícies infectadas: lavar as mãos, utilizar álcool 70% nas mãos, tossir ou espirrar cobrindo o rosto e evitar multidões.

Confira aqui todos os campeonatos adiados, cancelados ou disputados de forma online por conta da pandemia de coronavírus, como MSI 2020, LCS, LEC, LCK, LPL, etc.

Você sabia que os campeões do LoL possuem referências a JoJo's Bizarre Adventure, Final Fantasy, Meninas Malvadas e muito mais? Confira o vídeo acima para descobrir todas elas.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo
League of Legends

LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo

Segundo Djoko, a ideia é reintegrar todos os jogadores dispensados
Matheus de Lucca
LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas
League of Legends

LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas

Algumas novidades como aulas de inglês e coreano também foram anunciadas
Jairo Junior
LoL: LCK adotará modelo de franquia em 2021
League of Legends

LoL: LCK adotará modelo de franquia em 2021

Challengers Korea será transformada em uma liga Academy
Beatriz Coutinho