League of Legends

LoL: Séries de promoção entre divisões do mesmo elo serão removidas em 2021

Serão necessários apenas 100 pontos de liga para subir
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

As séries de promoção entre divisões do mesmo elo em League of Legends serão removidas em 2021. Isto quer dizer que ao atingir 100 pontos de liga, um jogador subiria de Ouro III para Ouro II automaticamente, sem a necessidade de ganhar duas partidas de uma melhor de três. A informação foi divulgada pela Riot Games nesta segunda-feira (1).

Leia mais:

Segundo a desenvolvedora, a remoção das séries promocionais tem "o objetivo de melhorar a satisfação ao progredir e expressar habilidades". Com tal mudança, o estúdio indica vai rever as proteções de rebaixamento entre divisões, "para que os jogadores possam chegar onde desejam sem limitações falsas".

Esta é apenas uma de mais novidades para partidas ranqueadas no futuro próximo. Na mesma publicação, a Riot detalha o progresso de medidas como a paridade de preenchimento automático e a implementação de um novo algoritmo de gerenciamento de partidas, que já está sendo testado nas filas normais em algumas regiões e entrará para a fila ranqueada de todas as regiões na pré-temporada 2021. Este novo sistema visa identificar mais rapidamente as habilidades de jogadores novos e veteranos.

Falando em jogadores novos, um recurso chamado posicionamento em ranqueadas substituirá o antigo "posicionamento de novas contas", com objetivo de melhorar a colocação de jogadores nas primeiras partidas ranqueadas, o que diminuirá situações nas quais um usuário é colocado em elo mais baixo do que o que seu MMR aponta no início das temporadas

Outro recurso muito requisitado pela comunidade, a denúncia e silenciamento na Seleção de Campeões, será implementado no fim de junho/início de julho. "Inicialmente, essas denúncias nos ajudarão a estabelecer uma base de dados sobre comportamento na Seleção de Campeões. Assim que obtivermos um panorama consistente da situação, começaremos a desenvolver um sistema de punições", detalha a Riot.

Por fim, a desenvolvedora ainda promete fazer alterações nas temáticas da linha de skins Vitoriosa, de modo a destacar "suas realizações atuais e passadas, para que todos os outros jogadores possam reconhecer a sua história sem desmerecer seus novos méritos". Além disso, a Riot está pensando em implementar sistemas que façam o Clash e a fila Flex trabalharem juntos na criação de um ecossistema de equipes, bem como aperfeiçoar a forma como jogadores encontram outras pessoas para jogar juntos e ainda reconhecer equipes que permanecem unidas, com recompensas por estabilidade e parceria.

Assista ao vídeo acima para saber como funcionam as composições no LoL e melhorar seu gameplay na hora de sugerir as melhores estratégias de jogo quando estiver prestes a iniciar uma nova partida.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Mundial de LoL: Nicks e elos dos jogadores da INTZ nas ranqueadas chinesas
League of Legends

Mundial de LoL: Nicks e elos dos jogadores da INTZ nas ranqueadas chinesas

Intrépidos disputarão o Worlds 2020 de League of Legends
Beatriz Coutinho
LoL: Projeto Valkirias e Girls Arena treinam mulheres que querem ser pro players
League of Legends

LoL: Projeto Valkirias e Girls Arena treinam mulheres que querem ser pro players

Saiba onde encontrar ajuda para se tornar uma jogadora profissional
Beatriz Coutinho
Mundial de LoL: Referências de Take Over, música tema do Worlds 2020
League of Legends

Mundial de LoL: Referências de Take Over, música tema do Worlds 2020

Quantas referências você conseguiu achar sozinho?
Beatriz Coutinho