League of Legends

LoL: "Se a gente for, batam palma para nós", diz Maestro da INTZ sobre o Mundial

Equipe enfrentará o Flamengo na decisão do dia 7 de setembro
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.

A grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) foi definida. Neste domingo (25), a INTZ eSports Club venceu a KaBuM eSports por 3 a 1 na semifinal e confirmou seu lugar na decisão contra o Flamengo eSports na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

Após a partida, o Versus participou da coletiva de imprensa, em que ambos os times responderam a perguntas dos jornalistas.

Entre os questionamentos levantados, o treinador chefe Lucas "Maestro" Pierre fez um apelo aos torcedores que pressionam as equipes brasileiras que disputam torneios internacionais da Riot Games.

"Essa questão de crítica de torcida (...), hate e tal...Isso tem que parar. Não é tolerável, a gente não quer isso. Nós não queremos torcida de futebol quebrando ônibus. Não queremos isso no nosso esporte, o nosso esporte é trabalho, amor, jogo, todo mundo junto, companheirismo - é isso que a gente quer (...). O brasileiro tem que aprender a elogiar as pessoas que estão lá representando ele. O cara trabalhou, todo mundo trabalha todo dia para chegar lá. Tem que elogiar, não é pra xingar. É para bater palma (...). Prestem atenção: se o Flamengo for, eu vou bater palma para o Flamengo. Se a gente for, batam palma para nós".

Além disso, o treinador comentou sobre o que espera da disputa contra o rubro negro, que jogará em sua cidade sede, o Rio de Janeiro: "Eu acho que não tem tantas diferenças assim em relação a jogar em 'casa'. A pressão de estar no palco é sempre a mesma. Estamos bastante acostumados, inclusive já jogamos naquela arena [Jeunesse Arena] (....) contra eles [Flamengo]. Então não vai ser nada diferente para nós."

A KaBuM também esteve presente na coletiva, sendo representada por Filipe "Ranger" Brombilla, Matheus "Dynquedo" Rossini r Vinicius Aguiar, chefe de esports da organização.

Ao final das entrevistas, o trio se desculpou à torcida pela atuação na semifinal: "Apesar da gente ter dado o nosso melhor, ter treinado muito o split todo, a gente poderia ter produzido muito mais e com certeza faremos melhor da próxima vez", respondeu Ranger.

Quer conferir outros destaques da coletiva? Assista ao vídeo acima e não esqueça de se inscrever no canal do Versus no YouTube.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Após adiamentos, Clash é disponibilizado para testes no servidor brasileiro
League of Legends

LoL: Após adiamentos, Clash é disponibilizado para testes no servidor brasileiro

Invocadores já criar equipes a partir desta segunda-feira (16)
Beatriz Coutinho
LoL: Riot lançará livro sobre a história de Runeterra e suas regiões
League of Legends

LoL: Riot lançará livro sobre a história de Runeterra e suas regiões

Agora você já sabe o que pedir de Natal!
Helena Nogueira
LoL: All-Star 2019 será em Las Vegas e terá torneio de TFT
League of Legends

LoL: All-Star 2019 será em Las Vegas e terá torneio de TFT

Quais jogadores representarão o Brasil neste ano?
Helena Nogueira