League of Legends

LoL: Rioters revelam quais foram as habilidades mais difíceis de criar

A complexidade de elaboração é tão alta quanto o poder dessas skills
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Foto: League of Legends/Reprodução
Foto: League of Legends/Reprodução

Durante um Pergunte Qualquer Coisa (PQC) realizado no Reddit, o rioter LtRandolph revelou quais foram as habilidades mais difíceis de criar em League of Legends (LoL). Em resposta, o engenheiro responsável por campeões destacou três personagens cujas skills deram trabalho: Sylas, Neeko e Mordekaiser.

Leia mais

Sylas foi citado por causa de Usurpar (R), habilidade que rouba a ultimate do inimigo. Os programadores da Riot precisaram definir exatamente os parâmetros que definem o que é "uma habilidade" para desenvolver o Abjugado. LtRandolph explicou que muitas mas skills do LoL na verdade são compostas de várias magias, conjuradas automaticamente pelo jogo:

"Por exemplo, Caprichos (W) da Lulu são duas habilidades diferentes dependendo se o alvo é aliado ou inimigo. Essas skills extras são colocadas em "slots de feitiços" escondidos, como os slots das teclas QWERDF, mas jogadores não podem apertar uma tecla para conjurá-las".

Dessa maneira, ao invés dos códigos terem comandos como "conjure o slot extra 4", que requer que o programa entenda que habilidade é aquela, a expectativa é que o script diga "coloque LuluCaprichosInimigo no slot extra 4" e em seguida "conjure o slot extra 4".

No caso de Sylas especificamente, um cuidado maior foi tomado para que o uso dos espaços extras fosse alocado especificamente para as ultimates roubadas.

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Outra habilidade difícil de desenvolver foi a passiva de Neeko, com a qual ela se transforma em um campeão e reproduz os seus ataques básicos. Por conta da grande complexidade de alguns campeões, como Aurelion Sol e as estrelas que o orbitam, Graves com a munição e DJ Sona com seus efeitos especiais, o rioter comentou que uma interação maior foi feita para deixar a Camaleoa Curiosa exatamente igual à cópia aliada.

Ou seja, quando Neeko está disfarçada de um campeão, para o código ela é aquele campeão em questões de ataques básicos e visuais, mantendo as habilidades próprias.

O último caso mencionado por LtRandolph foi a ultimate de Mordekaiser, pois o Revenã de Ferro leva um campeão inimigo para uma outra dimensão. Programar a interação de todas as habilidades do jogo enquanto entram ou deixam o Reino dos Mortos foi difícil. "Pensamos em soluções que funcionariam corretamente para a maioria das skills sem passos extras, mas sempre há exceções".

Para ver as outra curiosidades do PQC, acesse o tópico do fórum de League of Legends.

League of Legends comemora 10 anos de existência em 2019. O jogo foi lançado oficialmente pela Riot Games em 27 de outubro de 2009 e, através do tempo, o MOBA conquistou fãs ao redor do globo, estabelecendo-se como a principal referência de seu gênero e um alicerce para os esportes eletrônicos.

Para comemorar esta data, o Versus preparou um vídeo especial lembrando a trajetória do game e de seu competitivo. A história do LoL também é contada por meio dos depoimentos de pro players e influenciadores do cenário brasileiro como Gabriel "Kami" Santos, Rafael "Rakin" Knittel, Felipe "YoDa" Noronha, Gabriel "Revolta" Henud, Raphaela "QueenBriny" Laet e mais. Assista acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Uzi quer voltar a jogar caso se recupere de seus problemas de saúde
League of Legends

LoL: Uzi quer voltar a jogar caso se recupere de seus problemas de saúde

Pro player anunciou sua aposentadoria há alguns dias
Beatriz Coutinho
LoL: Riot distribuirá drops com recompensas durante transmissões da LEC e LCS
League of Legends

LoL: Riot distribuirá drops com recompensas durante transmissões da LEC e LCS

Fique de olho para ganhar os seus!
Beatriz Coutinho
CBLoL 2021: Inscrições para processo seletivo do sistema de franquia estão abertas
League of Legends

CBLoL 2021: Inscrições para processo seletivo do sistema de franquia estão abertas

Mais informações sobre o futuro do torneio serão reveladas em breve
Beatriz Coutinho