League of Legends

LoL: Riot se une à comunidade e cria conceito de campeão inspirado em Salvador Dali

O design foi concebido por usuários do Reddit
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Campeão criado pela comunidade não gosta do Teemo | Foto: League of Legends/Reprodução
Campeão criado pela comunidade não gosta do Teemo | Foto: League of Legends/Reprodução

Em uma das diversas ações em comemoração do 10º aniversário de League of Legends (LoL), a Riot Games se uniu à comunidade por meio do Reddit para desenvolver um novo conceito de campeão. O resultado foi Sir Bobbington Dali II, um ratinho simpático e artista, inspirado em Salvador Dali e Bob Ross, que acha que Teemo é mau.

Leia mais

O processo aconteceu em tempo real no Reddit e contou com sete etapas, em que cada resposta da comunidade resolvia uma etapa e os rioters trabalhavam no conceito para postar no tópico. No total, oito funcionários participaram do processo: Statikk, Earp, CarnivalKnights, skiptomyluo, Wilkingham, Jellbug, LeighAmethyst e JohnODyin.

As perguntas que resultaram no campeão estão a seguir, com a resposta da comunidade em negrito:

  • "Nosso Campeão quer pintar a pintura perfeita mais do que tudo no mundo." - de Delos-X
  • "Nosso Campeão acha que Teemo é mau e Bob Ross é bom" - de jolibub
  • "Nosso Campeão se parece com um furão que usa sua cauda como um pincel e uma mistura de Salvador Dali com um esquilo." - de UnableCalendar e starii
  • "O grande momento/ultimate do nosso Campeão é pintar parcialmente a tela dos seus inimigos com tinta, assim eles não conseguem ver o que está acontecendo." - de Loppersy
  • "Nosso Campeão se chama Sir Bobbington Dali II, o Traço Genial. Isto tanto para se referir aos traçados e por ele ser um gênio na pintura." - de YazuboWins e woonori
  • "Sir Bobbington é um caçador suporte. Suas pinturas permitem que ele mude o plano de jogo da selva." - de Sandalman3000

Veja a concept art de Sir Bobbington Dali II:

1/3
Foto: Riot Earp/Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Earp/Riot Games/Reprodução
Salvador Dalí é uma das inspirações visuais | Foto: Biography/Reprodução
Salvador Dalí é uma das inspirações visuais | Foto: Biography/Reprodução
Bob Ross é uma das inspirações artísticas do campeão | Foto: Mental Floss/Reprodução
Bob Ross é uma das inspirações artísticas do campeão | Foto: Mental Floss/Reprodução

Além disso, o conjunto de habilidades completo foi criado com base em todas as respostas no tópico e ficaram da seguinte forma:

  • Passiva - Gênio de Verdade: Depois de cada abate ou assistência em Campeões, Bobbington fica invulnerável e assina o seu nome completo em memória a esse momento importante. Bobbington não tão secretamente despreza Teemo, ganhando visão do Teemo e velocidade de movimento na direção dele caso ele esteja por perto.
  • Q - Golpe de Assinatura: Bobbington avança em uma direção causando dano em todos os alvos que ele atravessa. Se Bobbington atinge um Campeão que não foi "assinado" recentemente com esta habilidade ou eliminar um inimigo, o tempo de recarga é resetado.
  • W - Sopro de Inspiração: Bobbington morde um pedaço de sua Melancia curando a si mesmo por uma quantidade instantaneamente. Pelos próximos segundos, Bobbington se regenera mais conforme a distância que ele percorreu durante o efeito.
  • E - Forma Perfeita: Pelos próximos 6 segundos, Bobbington recebe velocidade de movimento, ignora colisão com unidades e pinta qualquer alvo pelos quais ele passa. Alvos podem ser pintados até 5 vezes. O próximo dano de um aliado no alvo tem o dano amplificado em 20% por acúmulo.
  • R - OBRA PRIMA!: Sir Bobbington pula em uma direção e para no primeiro inimigo que atingir. Pelos próximos 5 segundos, Bobbington se torna inalvejável e pode pintar a tela do inimigo preenchendo-a com belas expressões de sua arte.

Esse não seria o primeiro campeão de League of Legends que foi criado pela comunidade. Volibear foi concebido a partir de um meme dos fóruns de LoL - desde 2009, usuários do fórum brincavam sobre inserir um urso de armadura no game, por meio de várias postagens (1, 2 e 3). A ideia até chegou a ser rejeitada por um rioter em 2011, porém a comunidade conseguiu convencer a a Riot Games e o campeão foi desenvolvido.

League of Legends comemora 10 anos de idade em 2019 e o Versus preparou um vídeo especial para celebrar a ocasião. Veja acima nossa ode ao MOBA e a história de como o game mudou o mercado de esports.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Os cinco recordes mais absurdos do MOBA
League of Legends

LoL: Os cinco recordes mais absurdos do MOBA

De 694 abates a mais de 2 mil minions mortos por um único campeão
Helena Nogueira
LoL: Relembre cinco reworks que foram revertidos
League of Legends

LoL: Relembre cinco reworks que foram revertidos

Como diz Kha'Zix, "mudar faz bem"... mas nem sempre
Jairo Junior
LoL: Média salarial anual de jogadores da LCS pode chegar a US$ 410 mil
League of Legends

LoL: Média salarial anual de jogadores da LCS pode chegar a US$ 410 mil

O que você faria com esse dinheiro todo?
Beatriz Coutinho