League of Legends

LoL: Riot Games diz que dará mais suporte às ligas regionais em 2020

Segundo a empresa, o foco está nas competições, mas também em entretenimento
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

O cenário competitivo de League of Legends (LoL) está mais do que instaurado na cultura dos esports mundial, mas a Riot Games está longe de se dar por satisfeita e compartilhou planos para o futuro das competições de seu MOBA. Entre eles, está a promessa de dar mais suporte às ligas regionais em 2020.

Leia mais:

De acordo com uma publicação feita John Needham, head de esports global da Riot Games, "os esports de League of Legends nunca estiveram melhores".

Mesmo com eventos mais grandiosos a cada ano, Needham ressaltou em seu texto que uma atenção especial será dada às ligas regionais em 2020, enfatizando a importância que League of Legends tem para muitos que sonham com a oportunidade de entrar no mercado de esports.

O executivo diz em sua publicação que "em 2020 a Riot Games será mais acessível aos fãs de todas as pontas do planeta, dará mais suporte às ligas regionais em desenvolvimento e promoverá os maiores e mais inovadores eventos de esports que o mundo já viu".

Além das promessas, Needham apontou a constante renovação da empresa em questões de experiências como um dos fatores que colaboram para o sucesso do game nos esports, como exemplo foi citada a apresentação do grupo K/DA na final mundial de 2018 (veja acima).

"Continuaremos investindo em entregar experiências memoráveis que arrepiarão a comunidade", disse o executivo. "Faremos isso com foco em programas que entretenham os espectadores por um longo tempo, além de trazer novos fãs de outros lugares."

Needham encerrou o comunicado dizendo que "está trabalhando para garantir que a final do Mundial 2019 supere as expectativas".

Veja a publicação completa no site oficial da Riot Games.

Vale lembrar que a grande final do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) está chegando. A decisão entre Flamengo e INTZ acontece no sábado (7), às 13h, no Rio de Janeiro. Quer saber o que os intrépidos finalistas têm a dizer sobre o confronto? Veja no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsMercado
Mais notícias
Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?
League of Legends

Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?

Saiba mais sobre as informações vazadas até o momento
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui
TFT: Notas da atualização 10.16 com nova galáxia Oficina de Desmanche e mais
Teamfight Tactics

TFT: Notas da atualização 10.16 com nova galáxia Oficina de Desmanche e mais

Confira também as mudanças de balanceamento com buffs e nerfs
Matheus de Lucca