League of Legends

LoL: Riot Games anuncia Clash, novo sistema de torneios para jogadores amadores

Chegou sua hora de brilhar!
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Chegou o momento dos reis das ranqueadas de League of Legends mostrarem seu valor. Nesta quarta-feira (16), em anúncio oficial à imprensa, a Riot Games revelou um novo sistema de torneios competitivos dentro do jogo, chamado Clash. No novo modo, a desenvolvedora irá promover competições temporárias e oferecer recompensas exclusivas aos fãs.

Leia mais sobre LoL:

O sistema Clash, que já era um rumor na comunidade, acontecerá quinzenalmente. Os torneios acontecerão durante todo o ano de 2018 e terão temática das regiões de Runeterra, o continente do MOBA. As primeiras duas Copas, que terão o tema de Demacia, distribuirão recompensas exclusivas aos participantes.

A proposta do novo modo é proporcionar uma experiência competitiva para o jogo independente do nível de experiência do participante.

As competições acontecerão às sextas, sábados e domingos alternados. Será necessário comprar tickets para participar, com o custo de 215 RP, a moeda do jogo.

Times de cinco pessoas de todo o servidor poderão se inscrever, contanto que os integrantes possuam honra 2 e elo, mesmo que seja bronze. É importante ressaltar que contas smurf (conta secundária de um jogador) não serão permitidas nas competições.

Quanto ao formato, a publisher explicou que as Copas serão formadas por chaves com eliminatórias simples e repescagem. Separadas por elo, as chaves terão início todos os dias e, vencendo, a equipe poderá avançar para o próximo patamar.

Os embates terão modo de picks e bans, assim como no competitivo profissional. Antes da seleção de personagens iniciar, uma tela de duração de sete minutos mostrará dados do adversário para o jogador analisar suas escolhas.

Para as partidas, todos os campeões estrarão liberados - mesmo se os competidores não possuírem todos os personagens em suas contas.

Confira mais detalhes do sistema Clash no vídeo abaixo:

O sistema ainda permite seleção de logos pré-determinados e nomes customizados para as equipes. De acordo com a Riot Games, "Logotipos como Tropas demoníacas, Poros maloqueiros e Tibbers arco-íris mostram para as outras equipes que você já participou do Clash antes. Cromas são habilitados quando mais de um colega de equipe tem o mesmo logotipo".

A primeira Copa de Demacia terá início ainda este mês, no final de semana do dia 25 a 27 de maio. A segunda, com o mesmo tema, acontecerá nos dias 8 a 10 de junho. Você encontra todos os detalhes sobre o modo Clash no site da Riot Games.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL
League of Legends

Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL

Campeonato começa em 8 de agosto
Beatriz Coutinho
Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?
League of Legends

Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?

Saiba mais sobre as informações vazadas até o momento
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui