Chegou sua hora de brilhar!

Foto: Riot Games/Reprodução

Chegou o momento dos reis das ranqueadas de League of Legends mostrarem seu valor. Nesta quarta-feira (16), em anúncio oficial à imprensa, a Riot Games revelou um novo sistema de torneios competitivos dentro do jogo, chamado Clash. No novo modo, a desenvolvedora irá promover competições temporárias e oferecer recompensas exclusivas aos fãs.

Leia mais sobre LoL:

O sistema Clash, que já era um rumor na comunidade, acontecerá quinzenalmente. Os torneios acontecerão durante todo o ano de 2018 e terão temática das regiões de Runeterra, o continente do MOBA. As primeiras duas Copas, que terão o tema de Demacia, distribuirão recompensas exclusivas aos participantes.

A proposta do novo modo é proporcionar uma experiência competitiva para o jogo independente do nível de experiência do participante.    

As competições acontecerão às sextas, sábados e domingos alternados. Será necessário comprar tickets para participar, com o custo de 215 RP, a moeda do jogo. 

Times de cinco pessoas de todo o servidor poderão se inscrever, contanto que os integrantes possuam honra 2 e elo, mesmo que seja bronze. É importante ressaltar que contas smurf (conta secundária de um jogador) não serão permitidas nas competições.

Quanto ao formato, a publisher explicou que as Copas serão formadas por chaves com eliminatórias simples e repescagem. Separadas por elo, as chaves terão início todos os dias e, vencendo, a equipe poderá avançar para o próximo patamar. 

Os embates terão modo de picks e bans, assim como no competitivo profissional. Antes da seleção de personagens iniciar, uma tela de duração de sete minutos mostrará dados do adversário para o jogador analisar suas escolhas. 

Para as partidas, todos os campeões estrarão liberados - mesmo se os competidores não possuírem todos os personagens em suas contas. 

Confira mais detalhes do sistema Clash no vídeo abaixo: 

O sistema ainda permite seleção de logos pré-determinados e nomes customizados para as equipes. De acordo com a Riot Games, "Logotipos como Tropas demoníacas, Poros maloqueiros e Tibbers arco-íris mostram para as outras equipes que você já participou do Clash antes. Cromas são habilitados quando mais de um colega de equipe tem o mesmo logotipo".

A primeira Copa de Demacia terá início ainda este mês, no final de semana do dia 25 a 27 de maio. A segunda, com o mesmo tema, acontecerá nos dias 8 a 10 de junho. Você encontra todos os detalhes sobre o modo Clash no site da Riot Games.



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.  

Tags Relacionadas
League of Legends