League of Legends

LoL: Riot anuncia novo formato do CBLoL e data de início em 2019

As melhores de três dão lugar a três Melhores de um!
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games Brasil/Reprodução
Foto: Riot Games Brasil/Reprodução

2019 se aproxima e com ele também um novo formato do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Segundo informou a Riot Games neste sábado (8), o torneio mais importante do Brasil na modalidade agora terá 84 partidas garantidas na primeira fase. Com isso, seu início se adiantou e agora está marcado para o dia 12 de janeiro.

Leia mais:

As 84 partidas são um resultado da troca que a Riot fez. Basicamente, as melhores de três foram substituídas por três melhores de um. Desta forma, as 84 partidas que antes eram muito difíceis de acontecer, agora são uma certeza. Os confrontos também se tornaram mais dinâmicos, já que os duelos não acontecerão em seguida: "Em um calendário hipotético, após o Time A enfrentar o Time B na Semana 1, eles só se encontrarão novamente na Semana 4, e o terceiro confronto só acontecerá na Semana 8", dizia o site do lolesports.

Mais jogos no CBLoL é uma antiga cobrança da torcida e até de jogadores profissionais. A Riot por sua vez, tem ouvido a comunidade e moldado o formato do campeonato neste sentido. O pedido veio após a comunidade observar regiões mais fortes, que disputavam muito mais confrontos do que a do Brasil.

Com tantas partidas confirmadas o recente "Modo Escalada" se despede do CBLoL. O calendário nacional não podia se estender mais, para não haver conflitos com o internacional. Por isso, as duas semifinais (1º vs 4º e 2º vs 3º) estão de volta, para que depois tudo seja decidido na grande final.

Muito se fala do sistema de franquias, que é utilizado na América do Norte, por exemplo. Por lá não existe uma segunda divisão e, portanto, o rebaixamento não é um perigo. Por enquanto, as coisas continuarão da mesma forma que sempre foram no Brasil: O último colocado do CBLoL cai para a subida do campeão do Circuito Desafiante, assim como o sétimo do CBLoL disputa sua permanência com o vice do Circuitão.

Mais informações e até uma parte do novo regulamento com os critérios de desempate, você confere no lolesports.



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
League of LegendsMOBA
Mais notícias
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile
Wild Rift

Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile

Jogo rodará em iPhone 5S e Samsung Galaxy A7
Helena Nogueira
LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia
League of Legends

LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia

Tem ainda um caçador excêntrico e um carregador corpo a corpo vindo por aí
Jairo Junior