League of Legends

LoL: Riot anuncia fim do UniLoL para "focar suas energias em outras iniciativas"

Cenário universitário não ficou feliz com a notícia
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A Riot Games Brasil anunciou o fim do programa universitário de League of Legends UniLoL. Criado em 2016, o programa chegou ao Brasil em 13 de abril de 2017 e promoveu três edições oficiais de torneios universitários organizados diretamente pela desenvolvedora.

Leia mais:

A notícia foi divulgada pela Riot na última segunda-feira (3). "Entendemos que a Riot Brasil precisa focar suas energias em outras iniciativas que agora são mais estratégicas", explicou a desenvolvedora em uma nota oficial.

Tudo o que era relacionado ao UniLoL, incluindo o site que mapeava as equipes universitárias em todo o Brasil, o grupo no Facebook e o próprio Desafio UniLoL, serão descontinuados a partir de 9 de março.

A primeira edição do Desafio UniLoL aconteceu na Brasil Game Show 2017, enquanto a segunda e a terceira edições, em 2018 e 2019, foram realizadas nos estúdios da Riot Games em São Paulo. A UFABC Storm, posteriormente chamada de Falkol Storm, venceu todas as edições do campeonato, que sempre reunia as quatro melhores equipes do cenário universitário.

No Twitter, muitos estudantes e participantes do programa agradeceram pelo programa, enquanto outros revelaram descontentamento com o UniLoL.

Segundo a Riot, ainda que o UniLoL não vá mais existir, os campeonatos universitários continuarão recebendo apoio e benefícios, nos grupos de Facebook dos programas Torneios Amadores e Torcida LoL há mais informações sobre o assunto.

"Agradecemos a todos os times, organizadores e torcida que dedicaram uma paixão incrível para o UNILoL. Nos encontraremos em novas iniciativas em breve!", finalizou a Riot, em seu comunicado.

O 1º split de 2020 do Campeonato Brasileiro de League of Legends, também conhecido como CBLoL, está a todo o vapor. Enquanto o Flamengo lidera a tabela e a Redemption divide a lanterna com a KaBuM e a INTZ, assista ao vídeo acima para relembrar as melhores farpas que já rolaram no torneio.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca