League of Legends

LoL: Riot anuncia fila ranqueada por posição, dois novos elos e outras mudanças para 2019

Será que o coração do invocador tanka essa mudança?
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho
© Reprodução
© Reprodução

[ATUALIZAÇÃO] Para saber mais sobre a nova divisão de Elos, como o Grão-Mestre e Ferro, acesse nossa nova matéria a respeito das mudanças na fila ranqueada de League of Legends.

Pegando os fãs de surpresa a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends, anunciou diversas mudanças para o MOBA em 2019, como fila ranqueada com sistema de seleção de posição e novos elos.

Leia mais:

"Não queríamos fazer mudanças muito grandes no sistema de jogos ranqueados e simplesmente anunciar um novo formato antes do final da temporada atual. Ao invés disso, estamos compartilhando nossos planos com vocês, para que nos ajudem com as ranqueadas, e então atualizaremos vocês regularmente durante o desenvolvimento", afirmou a desenvolvedora.

Rank provisório

De acordo com a Riot, o início das temporadas fazia com que os jogadores ficassem nervosos com o elo que poderiam conseguir.

Para mudar isso, em 2019, eles receberão um rank provisório após sua primeira partida na nova temporada, que poderá ser visto apenas por eles. Ela será a classificação mais baixa que o player poderá conseguir, caso perca os nove jogos restantes da série melhor de dez (md10).

Daí em diante, o jogador não perderá PDL e ganhará PDLs de forma mais rápida, pulando as séries de promoção. Depois de jogar as dez partidas, ele desbloqueará seu elo, que se tornará visível para seus amigos.

© Reprodução
© Reprodução

Segundo a desenvolvedora, após a implementação do sistema de seleção de posição na solo queue, a variedade de campeões e posições entre os jogadores diminuiu muito. "Notamos que o sistema faz com que os jogadores se especializem (tanto em campeões quanto em rotas). Neste momento, as ranqueadas não reconhecem os jogadores que jogam em mais de uma posição."

O sistema não reconhece as habilidades dos jogadores em diferentes posições, tratando-as de maneira igual, o que é ruim, já que existe a possibilidade do player ser melhor em uma do que em outra.

"O sistema de gerenciamento de partidas deve ser o mais justo possível. Queremos que ele recompense que vai fundo em uma posição, mas que também reconheça jogadores que escolhem se especializar em várias delas. Para isso, faremos grandes mudanças no sistema. Na próxima temporada, as partidas ranqueadas solo/duo terão um sistema de gerenciamento posicional, o que é um jeito chique de dizer que encontraremos oponentes para você com base em sua habilidades na posição que você quiser jogar."

© Reprodução
© Reprodução

Além disso, é provável que a desenvolvedora implemente elos por posição.

A Riot explicou que para os elos Mestre e Desafiante a solução é mais complicada, já que esses jogadores não costumam conseguir partidas em suas posições primárias. Por isso, a partir do Mestre, todos os jogos contarão para apenas uma classificação.

Para que os jogadores continuem levando a sério suas partidas, a desenvolvedora tem planos que envolvem conceder bônus para quem vencer jogos em posições secundárias ou de preenchimento automático, e perda de PDL para quem perder partidas intencionalmente.

Novos elos

De acordo com a desenvolvedora, alguns elos possuem muitos jogadores ou ampla variedade de habilidades, principalmente Bronze, Prata e Diamante, o que faz com que eles fiquem muito tempo sem subir de nível.

Para resolver esse problema, dois novos elos serão criados. Eles ajudarão a suavizar as experiências ruins nos níveis já citados, além de trazer mais diferenciação para os jogadores de elo Diamante, o que já era um problema há algum tempo.

Com isso, o número de divisões de cada elo será diminuído, passando de cinco para quatro.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, no qual o Rioter New001, explica sobre as mudanças que estão por vir.

Bia Coutinho é redatora no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Campeão mundial Doinb interage com Mayumi durante stream
League of Legends

LoL: Campeão mundial Doinb interage com Mayumi durante stream

Jogadora estava fazendo a live na plataforma chinesa DouYu
Beatriz Coutinho
LoL: "O clube nunca esteve pior", diz Ranger sobre Flamengo
League of Legends

LoL: "O clube nunca esteve pior", diz Ranger sobre Flamengo

Esta não é a primeira vez que o caçador reclama sobre o próprio time
Beatriz Coutinho
LoL: Nova linha de skins Spirit Blossom pode chegar em breve
League of Legends

LoL: Nova linha de skins Spirit Blossom pode chegar em breve

A nova campeã Lillia pode ser uma das primeiras a receber um visual do conjunto
Matheus Oliveira