League of Legends

LoL: Red Bull Player One muda de formato e traz mais vagas para brasileiros

Inscrições para o agora chamado Red Bull SoloQ já estão abertas
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O tradicional torneio mundial de x1 em League of Legends passou por uma mudança. Em 2020, o anteriormente chamado Red Bull Player One assume o nome de Red Bull SoloQ e traz novidades de formato, mais vagas classificatórias e inclusão de novos países na disputa. As inscrições para brasileiros já estão abertas.

Leia mais

Nesta temporada, a rota em que os jogadores se enfrentarão será a do topo em Summoner's Rift. Outra novidade é a inclusão de uma final da América Latina, reunindo participantes do Peru, Argentina, Chile, Brasil e Colômbia no final do segundo semestre para definição de dois competidores que passarão para a etapa mundial.

As qualificatórias da competição no Brasil ganham mais duas datas em comparação aos anos anteriores e acontecerão de forma online, entre 4 e 19 de julho. São 1.024 vagas por classificatória. Os 32 melhores avançam à Etapa Intermediária, que será disputada em 25 de julho e levará os quatro melhores à Final Nacional. Desta fase, três brasileiros avançam visando os confrontos diante dos latino-americanos.

Para se inscrever no Red Bull SoloQ, os participantes precisam ter pelo menos 16 anos e conta válida no LoL. O modo de jogo é o x1, com blind pick (escolha às cegas). Vence aquele que derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário.

Clique aqui para se inscrever no site oficial do Red Bull SoloQ

"Estamos felizes em continuar a parceria com a Red Bull tanto no CBLoL quanto no Red Bull SoloQ, um evento que a cada ano se torna mais representativo na nossa comunidade", diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil em comunicado enviado à imprensa. "Essa iniciativa aproxima a experiência profissional para jogadores amadores de League of Legends, podendo revelar atletas além de oferecer uma experiência incrível para os participantes e para a comunidade".

O grande campeão mundial do Red Bull SoloQ terá como um dos prêmios uma ida à próxima edição do League of Legends All-Star Event, podendo participar de áreas exclusivas e ficar bem perto dos grandes pro players e influenciadores do cenário de League of Legends.

Serviço

  • Datas das qualificatórias: 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de julho. Inscrições até às 11h (horário de Brasília) do dia da classificatória (se houver vaga disponível) e podem ser feitas pelo site;
  • Etapa intermediária nacional: 25/07, a partir das 13h;
  • Finais Brasil e América Latina: em novembro;
  • Etapa Mundial: em dezembro.

Em 2018, o grande campeão da Red Bull Player One foi o sueco Erik "Ziviz" Lövgren. Veja como foi o evento no vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Fãs criam luminária de sentinela 3D
League of Legends

LoL: Fãs criam luminária de sentinela 3D

Eles utilizaram uma impressora 3D para criar o projeto
Beatriz Coutinho
LoL: Fã cria abertura de One-Punch Man usando skin Lee Sin Nocaute
League of Legends

LoL: Fã cria abertura de One-Punch Man usando skin Lee Sin Nocaute

"Posso pressentir o perigo e os socos"
Beatriz Coutinho
CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais
CBLoL

CBLoL: Tabela, calendário, horários e mais

Veja todos os detalhes atualizados sobre o 2º Split de 2020
Helena Nogueira