League of Legends

LoL: Ranger é suspenso por uma partida por conduta discriminatória

A punição cai sobre o jogador, enquanto o Flamengo paga multa de R$ 5 mil
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Pedro Pavanato/Riot Games
Foto: Pedro Pavanato/Riot Games

Filipe "Ranger" Brombilla, jogador de League of Legends (LoL) do Flamengo Esports, foi suspenso e multado pela Riot Games por conduta discriminatória. O caçador não poderá atuar pelo time por uma partida, enquanto a organização arca com a multa de R$ 5 mil.

Leia mais

A revelação da punição foi feita neste domingo (26), pouco após o fim da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Como publicado no comunicado da Riot, os Oficiais da Temporada receberam uma denúncia de que Ranger teve conduta discriminatória em uma de suas redes sociais. Não foi revelado exatamente qual foi o comportamento inadequado do jogador.

"Esperamos que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar qualquer tipo de conduta discriminatória. Esse tipo de conduta é considerada grave e será enquadrada em conduta inadequada grave, previsto na Tabela de Penalidades da Temporada 2020."

Ranger violou os seguintes itens do Regulamento da Temporada 2020:

  • “10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. [...]”
  • “10.2.4 Discriminação e Difamação Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.”

Sendo assim, Ranger não poderá atuar na partida do Flamengo contra a FURIA em 1 de agosto.

Esta não é a primeira vez que Ranger sofre punições por violação de conduta. O jogador já foi punido por sair antecipadamente de partidas oficiais do CBLoL e por comportamento tóxico em mais de uma ocasião.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca