League of Legends

LoL: Prodígio de 7 anos, brasileiro ficou famoso na China por dar pentakill de Yasuo

Será que em 10 anos veremos o Arthur no CBLoL?
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Em um primeiro momento, quem vê Arthur Medina vê uma criança comum que vai à escola e adora brincar, como qualquer outra. O que ninguém imagina é que o garoto de apenas sete anos dá um show em League of Legends, com direito até a pentakill com o campeão Yasuo. Este feito deixou o jogador mirim famoso entre a comunidade do game e o fez virar notícia na China.

Leia mais:


De acordo com Caio Medina, pai de Arthur, o menino joga desde muito cedo. Aos três anos, Arthur já arriscava participar de algumas partidas de Counter-Strike: Global Offensive com o pai.

Quando um primo de Caio instalou League of Legends no computador da casa da família, todos se surpreenderam com seu talento no MOBA.

"No começo, ele pedia para jogar, mas eu evitava deixar por causa da complexidade do game. Mesmo assim, ele continuava assistindo e vendo transmissões do Flávio "Jukes" Fernandes, do Felipe "Yoda" Noronha e do Luca “Grátis 150ml”. Quando percebi, ele estava jogando e me ensinando algumas das coisas que aprendeu assistindo aos outros [...]. Pra mim aquilo foi surreal', explicou Caio.

Arthur tem apenas 7 anos e já é um prodígio no LoL | Foto: Acervo pessoal/Reprodução
Arthur tem apenas 7 anos e já é um prodígio no LoL | Foto: Acervo pessoal/Reprodução

Ao Versus, Arthur contou que tem oito campeões preferidos: Irelia, Veigar, Neeko, Renekton, Talon, Kai'Sa, Jinx e Yasuo. Com este último, o garotinho de sete anos deu um pentakill durante uma partida e chamou a atenção de Jukes, que chegou a mencioná-lo durante uma transmissão.

Inclusive, se você ficou curioso sobre as habilidades de Arthur no LoLzinho, pode assisti-lo em suas streams. "O Arthur pediu pra fazer stream e abri a transmissão no meu Facebook pessoal - ele adorou a interação com as pessoas. Na terceira stream havia 2000 pessoas o assistindo. Foi quando criamos o canal e a página para ele", explicou o pai do jogador.

Com seu pentakill de Yasuo, Arthur chamou atenção de um site chinês, que publicou uma matéria sobre o garoto, destacando sua pouca idade e habilidade no jogo.

"Ficamos bem felizes ao ver a notícia e o Arthur reagiu muito bem. Junto com a Coreia do Sul, a China tem um dos servidores mais competitivos, então acho que isso é motivo de orgulho pra qualquer um que seja notado nesse cenário", comentou Caio.

Se até mesmo fora do Brasil Arthur é reconhecido, dentro de casa não é diferente. Segundo o pai do pequeno jogador, "toda a família sabe do sucesso repentino" do garoto, que tem como principais fãs seus pais, tias e avós.

Além disso, Arthur admira diversas personalidades do cenário competitivo e de transmissões, como Jukes, Gabriel "Kami" Bohm, Rodil, BR LoL Master, Rafael "Rakin" Knittel, a apresentadora do Circuito Desafiante Camila "CamilotaXP" Silveira e até o tricampeão mundial Lee "Faker" Sang-hyeok, pro player da SK Telecom T1.

Caio contou que, junto do filho, torce para as equipes Team oNe, RED Canids Kalunga e Flamengo Esports. Inclusive, o analista do FLA, Seong "Reven" Sang-hyeon, também conhecido como "Flanalista", já elogiou Arthur e afirmou que o garoto é um prodígio do cenário.

"O Arthur já comenta que gostaria de ser um jogador profissional e como pai com certeza vou apoiar as escolhas dele e fazê-lo priorizar os estudos", disse Caio. Daqui a cerca de 10 anos, será que estaremos torcendo por Arthur no Campeonato Brasileiro de LoL e talvez até em ligas internacionais?

Arthur ao lado do ex-meio da paiN Gaming, Gabriel "Kami" Bohm | Foto: Acervo pessoal/Reprodução
Arthur ao lado do ex-meio da paiN Gaming, Gabriel "Kami" Bohm | Foto: Acervo pessoal/Reprodução

Para acompanhar Arthur você pode segui-lo no Instagram, Youtube e Facebook.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
TFT: Todos os novos campeões, sinergias e classes do conjunto 2
Teamfight Tactics

TFT: Todos os novos campeões, sinergias e classes do conjunto 2

A Ascensão dos Elementos renovou todo o set de Teamfight Tactics
Matheus Oliveira
Tudo o que sabemos sobre os novos jogos da Riot Games
League of Legends

Tudo o que sabemos sobre os novos jogos da Riot Games

Projeto A, Projeto F e Projeto L são os títulos de tiro, RPG e luta da desenvolvedora
Helena Nogueira
LoL: brTT pensa em aposentadoria, mas pode fechar com Pain ou Red Canids para 2020
League of Legends

LoL: brTT pensa em aposentadoria, mas pode fechar com Pain ou Red Canids para 2020

Equipes estão na disputa pelo atirador do Flamengo
Lucas Hagui