League of Legends

LoL: Pentacampeão do mundo de futebol, Denílson deseja sorte para KaBuM no MSI

#AbencoaDenilson
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os fãs da KaBuM eSports com certeza já leram o nome "Denílson" nas redes sociais. Depois de brincar com um famoso drible e mostrar sua admiração por Denílson de Oliveira, a equipe de League of Legends foi surpreendida pelo craque do futebol: nesta quarta-feira (2), a Riot Games divulgou um vídeo em que o pentacampeão mundial deseja boa sorte para o time brasileiro, que faz sua estreia no MSI nesta sexta (4).

Leia mais sobre LoL:

No vídeo, o ex-jogador da seleção brasileira manda a sua "benção" para a equipe de LoL, e brinca com o meme sobre os turqueses da SuperMassive: “A KaBuM está voando! Eu vi o que vocês postaram sobre os turcos e, se tem uma coisa que eu entendo, é de turco. Boa sorte para vocês, rapaziada!”

A brincadeira com o craque começou com uma provocação dos turcos da SuperMassive, que direcionaram um meme para os brasileiros após ambas as equipes serem sorteadas para o grupo B: "Brasil? Nós amamos..."

Em resposta, a KaBuM brincou com uma imagem do clássico drible de Denílson contra a seleção turca na Copa do Mundo de 2002, em que o brasileiro encarou sozinho outros quatro jogadores e levou a bola ao gol, sendo determinante para a vitória do time brasileiro.

Na montagem enviada para a SuperMassive, os atletas foram substituídos pelos brasões das equipes de LoL, em uma referência ao momento clássico do futebol. Desde então, o meme viralizou nas redes sociais, e a KaBuM passou a usar a hashtag "#AbencoaDenilson", com a intenção de chamar a atenção do herói da seleção brasileira.

Confira abaixo:

O MSI 2018 tem início nesta quinta-feira (3). O primeiro confronto da KaBuM eSports será na sexta (4) às 9 horas da manhã do horário de Brasília, contra a equipe japonesa da PENTAGRAM. Você pode acompanhar todos os confrontos narrados em português pela Twitch e Youtube do canal do LoL eSports BR.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca