League of Legends

LoL: Patch 9.18 traz nerfs para Aatrox, Akali, Nunu, Xayah e mais

A Assassina Renegada não tem um descanso...
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Será que ainda veremos Akali na solo queue? Foto: Riot Games/Reprodução
Será que ainda veremos Akali na solo queue? Foto: Riot Games/Reprodução

A atualização 9.18 de League of Legends (LoL) já está disponível a todos os jogadores e trouxe uma série de nerfs, especialmente para Aatrox e Akali, campeões que não param de receber mudanças a cada patch. Nunu, Xayah e Kai'Sa também foram enfraquecidos, enquanto Annie, Aurelion Sol, Caitlyn e mais personagens.

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No caso de Akali, ela teve o tempo de recarga de Execução Perfeita (R) aumentado, além de reduções de dano e a remoção do rápido atordoamento que a habilidade causava.

Execução Perfeita (R)

  • Akali deixa de atordoar seus inimigos por 0,5s no primeiro uso do R
  • Dano máximo do segundo R reduzido de 255/450/645 (+0,9 de Poder de Habilidade) para 195/420/645 (+0,9 de Poder de Habilidade)
  • Tempo de recarga aumentado de 120/110/100s para 160/130/100s


A Riot justifica os nerfs alegando que essas mudanças visam diminuir a presença de Akali no cenário profissional, "limitando seu poder antes do pico no nível 11". Além disso, a desenvolvedora espera que essa seja "uma boa mudança" em longo prazo.

A Espada Darkin não escapa do martelo do nerf há tempos | Foto: Riot Games/Reprodução
A Espada Darkin não escapa do martelo do nerf há tempos | Foto: Riot Games/Reprodução

Aatrox também recebeu mudanças voltadas para seu desempenho no competitivo, visando enfraquecer "sua sustentação e limpeza no final da fase de rotas (nível 7-11)", para que ele tenha "menos flexibilidade nos duelos ao atuar em múltiplas funções".

Postura do Arauto da Morte (P)

  • Ao invés de curar ao causar dano físico contra qualquer coisa, agora cura apenas 25% do dano causado ao atingir tropas (cura contra outros alvos segue inalterada)


A Espada Darkin (Q)

  • Dano contra tropas de 50-100% (níveis 1-18) para 40% em todos os níveis


Com estas alterações, Aatrox certamente não recuperará sua vida tão rapidamente ao aniquilar tropas, então fica mais fácil forçá-lo para fora da rota e impede que ele esteja sempre pronto para participar de alguma luta.

Nunu e Willump têm uma das maiores taxas de vitória entre caçadores | Foto: Riot Games/Reprodução
Nunu e Willump têm uma das maiores taxas de vitória entre caçadores | Foto: Riot Games/Reprodução

Nunu e Willump tiveram seu "potencial de emboscada no início do jogo" reduzido, além de suas "defesas com escalamento", para que a dupla não se torne "completamente impenetrável depois de certo ponto".

Atributos base

  • Crescimento de vida de 90 para 82
  • Crescimento de armadura de 3,5 para 3
  • Mana de 283,56 para 280
  • Regeneração de mana de 7,44 para 7


Rajada de Bolas de Neve (E)

  • Redução de velocidade de 50% em todos os níveis para 30/35/40/45/50%


Xayah teve apenas sua armadura reduzida de 28 para 25, e o tempo de recarga da Tempestade de Plumas (R) de 140/125/110 para 160/145/130.

Outra atiradora que recebeu nerfs foi Kai'Sa. A velocidade de ataque adicional de Sobrecarga (E) foi reduzida de 40/50/60/70/80% para 40/45/50/55/60%.

As melhorias em Teemo foram feitas visando torná-lo mais funcional | Foto: Riot Games/Reprodução
As melhorias em Teemo foram feitas visando torná-lo mais funcional | Foto: Riot Games/Reprodução

Uma série de campeões recebeu buffs na atualização 9.18, ainda que pequenos. Annie e Teemo receberam mudanças que adicionam novos elementos a seus kits de habilidades.

Annie

Escudo Fundido (E)

  • Novo: Annie recebe 25% + 1,5% por nível de Velocidade de Movimento adicional que decai ao longo de 1,5s
  • Redução de dano de 16/22/28/34/40% para 10/13/16/19/22%
  • Tempo de recarga de 10s em todos os níveis para 15s em todos os níveis


Teemo

Dardo Ofuscante (Q)

  • Alvos cegos agora verão uma luz verde ao redor da tela quando estiverem afetados pelo Q do Teemo


Mover Depressa (W)

  • O ícone de habilidade de Mover Depressa agora terá uma barra acima dele para mostrar a duração do efeito ativo


Armadilha Venenosa (R)

  • Cogumelos agora são ativados de forma mais responsiva, especialmente em inimigos que avançam por eles rápido demais
  • Aronguejo deixa de ativar cogumelos quando não está em combate
  • Cogumelos agora podem ressaltar em cima de outros infinitamente
  • Máximo de 3 cogumelos em todos os níveis passa a ser 3/4/5 cogumelos de uma vez


Para ver a lista completa de todas as mudanças, acesse as Notas da Atualização.

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