League of Legends

LoL: "Pare de depositar suas frustrações em outro time", diz RedBert a Mora

Técnico do Santos ironizou o fato de a equipe intrépida jogar com sua line-up principal
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Fotos: Riot Games/Reprodução
Fotos: Riot Games/Reprodução

A INTZ está classificada para a grande final do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL). O time conquistou a vaga na decisão após vencer a KaBuM! por 3 a 2, no último domingo (23). No Twitter, Jake "Mora" Hammond, técnico do Santos, ironizou o fato de a organização intrépida ter disputado a semifinal com sua line-up principal, ao invés da reserva, como fizeram na última partida da Fase Regular do torneio. O suporte da INTZ, Ygor "RedBert" Freitas, se irritou com Mora e respondeu ao tuíte dizendo: "pare de depositar suas frustrações em outro time".

Leia mais:

"Por que a INTZ não está jogando com seus outros cinco jogadores? Achei que eles acreditavam que esta fosse a melhor maneira de serem competitivos e vencer a KaBuM!... A não ser que...", disse Mora durante a série entre INTZ e KaBuM! na semifinal.

Na segunda-feira (24), RedBert respondeu o treinador do Santos de maneira séria. "[No] Próximo campeonato que você trabalhar como coach, tenta não trocar a role dos jogadores mais importantes durante a semana e pare de depositar suas frustrações em outro time".

Em seguida, Mora disse que RedBert não havia entendido o que ele queria dizer com o tuíte inicial.

O caçador Diogo "Shini" Rogê também respondeu Mora e ficou ao lado de RedBert durante a discussão. O pro player ainda ressaltou que é um costume da INTZ deixar que seus reservas disputem algumas partidas do CBLoL quando o time já está classificado para os playoffs. "Não existe teoria da conspiração, nem perseguição com ngm [sic] lol".

Em 8 de agosto, quando o Santos perdeu para a Prodigy, o possível cenário de classificação da equipe da Vila no domingo (9) dependia de uma vitória própria, uma vitória da PRG e uma vitória da INTZ.

A PRG, que também dependia do resultado de outros times, ganhou da paiN. Após a segunda partida do dia, o Santos precisava que a INTZ vencesse e então o peixe decidiria seu destino vencendo o Flamengo. No fim do dia, mesmo com a vitória para cima do FLA, a INTZ perdeu para a KaBuM! e isso tirou a chance de classificação do Santos. Na época, Mora disse que ficou irritado com a decisão da INTZ de jogar com pro players reservas.

"Sabíamos que a KaBuM! venceria quando vimos a line-up de cada equipe para o jogo. O resultado não foi uma surpresa para nós. Pessoalmente, fiquei irritado, mas sei que eles tiveram seus próprios motivos para fazer isso. Eles já estavam classificados e quiseram colocar novos jogadores em jogo. Não quero tirar o mérito deles, não estou dizendo 'Esses jogadores são ruins e não deveriam jogar', mas pela integridade competitiva do campeonato, eu acho que era importante, se o jogo tem o poder de afetar as posições da tabela, manter o nível de competição entre todos os times, como fizemos pela PRG e contra o Flamengo", explicou o técnico do Santos.

Na opinião de Mora, a INTZ deveria ter jogado contra a KaBuM! usando sua line-up titular, que foi utilizada ao longo do split, com Rodrigo "Tay" Panisa, Diogo "Shini" Rogê, Bruno "Envy" Farias, Micael "micaO" Rodrigues e Ygor "RedBert" Freitas. Com uma line-up em teoria mais forte que a dos reservas, a INTZ poderia ter vencido a KaBuM!, o que faria com que, após a vitória da PRG, o Santos dependesse apenas de si mesmo para chegar aos playoffs.

Confira a coletiva de 9 de agosto, em que Mora comenta sobre os resultados das equipes classificadas para os playoffs:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Fila dupla para elo Mestre ou superior será removida em 2021
League of Legends

LoL: Fila dupla para elo Mestre ou superior será removida em 2021

Mais mudanças serão feitas para jogadores do tier Máximo
Matheus de Lucca
LoL: Prévia da skin Vitoriosa de 2020 é revelada
League of Legends

LoL: Prévia da skin Vitoriosa de 2020 é revelada

Qual é o seu palpite de campeão vitorioso desta temporada?
Matheus de Lucca
Mundial de LoL: Nicks e elos dos jogadores da INTZ nas ranqueadas chinesas
League of Legends

Mundial de LoL: Nicks e elos dos jogadores da INTZ nas ranqueadas chinesas

Intrépidos disputarão o Worlds 2020 de League of Legends
Beatriz Coutinho