League of Legends

LoL: "O nosso único foco é o MSI", diz Nuddle sobre boatos que deixará a KaBuM (atualizado)

Segundo o treinador, isso não influenciará o desempenho do time
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

*Atualização: Nesta segunda-feira (7), o técnico confirmou em seu Twitter que está deixando a organização e está aberto à negociações. Logo depois, a KaBuM publicou um comunicado com seu posicionamento sobre o caso, explicando que "Nuddle deixou claro que busca novos desafios em sua carreira, com preferência por atuações em equipes fora do Brasil, em regiões como Europa e América do Norte."

A grande campeã do primeiro split do CBLoL 2018 pode perder um de seus grandes nomes em breve. O franco-canadense Jean-François “Nuddle” Caron, treinador que lidera a equipe de League of Legends da KaBuM eSports, considera deixar a organização após o MSI 2018, segundo apuração da imprensa.

Sobre as especulações, o head coach comentou que não deixará que o rendimento do time na competição seja afetado, e que "o nosso único foco agora é o MSI".

Leia mais sobre LoL:

Nesta quarta-feira (02), fontes afirmaram ao Mais e-Sports que o canadense não pretende renovar sua estadia na KaBuM. Os boatos estão vinculados ao fato de que o contrato do técnico com o time se encerra no dia 14 de junho, o que sustenta a tese de que ele deixará a organização em breve.

O futuro do head coach ainda é incerto para o segundo split de 2018, mas a equipe já negocia com outros candidatos para substituí-lo na vaga, de acordo a apuração do site.

No Twitter, o treinador não confirmou as especulações sobre sua saída, mas respondeu que não deixará que isso influencie o desempenho do time: "Isso não muda nada, e espero que [as especulações] sejam motivação extra para permanecermos fortes. Esse time passou por muitas batalhas no passado, um artigo será só mais um artigo e nós lutaremos e venceremos juntos."

"Nosso único foco é o MSI e eu farei com que permaneça assim. Nós viemos para cá [Berlim, onde será disputado o mundialito] como um time unido e nós pretendemos lutar pelo melhor de nossa região. Isso é tudo o que direi sobre o assunto."

O treinador franco-canadense, que atua na KaBuM desde 2017, tem um currículo diversificado. Jean-François é graduado em Psicologia e cursou Recursos Humanos, duas formações que ajudam suas habilidades de liderança, segundo membros do time.

Sobre Nuddle, o atirador TitaN explicou ao Versus que ele faz a diferença quanto a disciplina e o psicológico do time: "Ele me conforta muito antes dos jogos. Ele me fala que aqui é o meu 'kingdom', aqui é o meu reino.”

O MSI 2018 tem início nesta quinta-feira (3). O primeiro confronto da KaBuM eSports será na sexta (4) às 9 horas da manhã do horário de Brasília, contra a equipe japonesa da PENTAGRAM. Você pode acompanhar todos os confrontos narrados em português pela Twitch e Youtube do canal do LoL eSports BR.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Oferta da Twitch Prime dá três skins misteriosas permanentes
League of Legends

LoL: Oferta da Twitch Prime dá três skins misteriosas permanentes

Desbloqueie os visuais aleatórios até 4 de janeiro
Matheus de Lucca
LoL: Estúdio Riot Forge será responsável por expandir universo da franquia com novos games
League of Legends

LoL: Estúdio Riot Forge será responsável por expandir universo da franquia com novos games

Jogos inéditos de vários gêneros e para diferentes plataformas
Matheus de Lucca
Guia LoL All-Star 2019: Jogadores, transmissão, agenda e mais
League of Legends

Guia LoL All-Star 2019: Jogadores, transmissão, agenda e mais

Acompanhe Goku, Shrimp, Riyuuka, Jschritte e Jovirone nesse evento de estrelas
Lucas Hagui