League of Legends

LoL: "O nosso único foco é o MSI", diz Nuddle sobre boatos que deixará a KaBuM (atualizado)

Segundo o treinador, isso não influenciará o desempenho do time
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

*Atualização: Nesta segunda-feira (7), o técnico confirmou em seu Twitter que está deixando a organização e está aberto à negociações. Logo depois, a KaBuM publicou um comunicado com seu posicionamento sobre o caso, explicando que "Nuddle deixou claro que busca novos desafios em sua carreira, com preferência por atuações em equipes fora do Brasil, em regiões como Europa e América do Norte."

A grande campeã do primeiro split do CBLoL 2018 pode perder um de seus grandes nomes em breve. O franco-canadense Jean-François “Nuddle” Caron, treinador que lidera a equipe de League of Legends da KaBuM eSports, considera deixar a organização após o MSI 2018, segundo apuração da imprensa.

Sobre as especulações, o head coach comentou que não deixará que o rendimento do time na competição seja afetado, e que "o nosso único foco agora é o MSI".

Leia mais sobre LoL:

Nesta quarta-feira (02), fontes afirmaram ao Mais e-Sports que o canadense não pretende renovar sua estadia na KaBuM. Os boatos estão vinculados ao fato de que o contrato do técnico com o time se encerra no dia 14 de junho, o que sustenta a tese de que ele deixará a organização em breve.

O futuro do head coach ainda é incerto para o segundo split de 2018, mas a equipe já negocia com outros candidatos para substituí-lo na vaga, de acordo a apuração do site.

No Twitter, o treinador não confirmou as especulações sobre sua saída, mas respondeu que não deixará que isso influencie o desempenho do time: "Isso não muda nada, e espero que [as especulações] sejam motivação extra para permanecermos fortes. Esse time passou por muitas batalhas no passado, um artigo será só mais um artigo e nós lutaremos e venceremos juntos."

"Nosso único foco é o MSI e eu farei com que permaneça assim. Nós viemos para cá [Berlim, onde será disputado o mundialito] como um time unido e nós pretendemos lutar pelo melhor de nossa região. Isso é tudo o que direi sobre o assunto."

O treinador franco-canadense, que atua na KaBuM desde 2017, tem um currículo diversificado. Jean-François é graduado em Psicologia e cursou Recursos Humanos, duas formações que ajudam suas habilidades de liderança, segundo membros do time.

Sobre Nuddle, o atirador TitaN explicou ao Versus que ele faz a diferença quanto a disciplina e o psicológico do time: "Ele me conforta muito antes dos jogos. Ele me fala que aqui é o meu 'kingdom', aqui é o meu reino.”

O MSI 2018 tem início nesta quinta-feira (3). O primeiro confronto da KaBuM eSports será na sexta (4) às 9 horas da manhã do horário de Brasília, contra a equipe japonesa da PENTAGRAM. Você pode acompanhar todos os confrontos narrados em português pela Twitch e Youtube do canal do LoL eSports BR.

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca