League of Legends

LoL: "O clube nunca esteve pior", diz Ranger sobre Flamengo

Esta não é a primeira vez que o caçador reclama sobre o próprio time
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O Flamengo perdeu os dois jogos que diputou na 5ª semana do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL). Após as derrotas contra INTZ e FURIA, o caçador Filipe "Ranger" Brombilla fez um desabafo e disse que o Flamengo nunca esteve pior desde que montou sua equipe de LoL. O pro player, que está no time desde novembro de 2019, contou que ficou desanimado ao ponto de até mesmo pensar em parar de jogar.

Leia mais:

Ranger começou seu desabafo dizendo que seu texto era uma forma de ser honesto com os torcedores do Flamengo, visto que a torcida é "o bem mais precioso da história do clube", e rapidamente afirmou que o FLA "nunca esteve pior desde que ingressou no LOL". Segundo o caçador, o time vem demonstrando apatia durante o split e ao longo do ano ele deixou de assumir um papel de liderança dentro da equipe.

"Já agi mal ao longo da minha carreira em algumas atitudes, como xingar ou bater boca de uma forma pesada com companheiros de equipe, expressar extremo descontentamento em relação a performance individual, comprometimento, maneira de como estávamos conduzindo as rotinas, etc, mas nada me envergonha mais do que os últimos dias que se passaram. Passei a ignorar pequenas atitudes que, ao longo do tempo, foram envenenando nosso time. Eu me forçava a ignorar 30, 40 minutos de atraso pra evitar conflito. O mesmo com tomadas de decisão erradas ou o fato de não revisarmos nossos erros às vezes. Abstive-me de uma postura de liderança, em que simplesmente não ligava se estivéssemos fazendo múltiplas coisas erradas, simplesmente não queria estar mais ali", explicou o jogador.

Ranger, que foi vice-campeão pelo Flamengo no 1º split, afirmou que no início do CBLoL pensava na possibilidade de vencer o prêmio de melhor caçador do ano e até de escolher fazer bootcamp na Europa ou Coreia do Sul para disputar o Mundial. "Mas durante essa semana só se passava na minha cabeça como informaria à todos que não queria mais competir. Tem coisa mais triste pra um atleta?", questionou o pro player. Apesar do tom do texto, Ranger finalizou seu desabafo dizendo que "nada dá mais vontade de vencer do que calar a boca de quem duvida" dele.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Ranger se mostra descontente com o Flamengo. Durante o 1º split do CBLoL 2020 o jogador fez comentários semelhantes ao time durante uma coletiva de impresa. "Nossas últimas semanas de treino foram algumas das piores da minha vida. [...] Vou abrir o jogo com vocês, eu cheguei a dizer para o Djoko 'se formos continuar assim, não tenho mais interesseme em ficar no time' [...] Tivemos uma mudança drástica", contou o pro player. Confira no vídeo abaixo, aos 13m13s:

Atualmente, o Flamengo ocupa a 5ª colocação da tabela do CBLoL, com quatro vitórias e seis derrotas. No próximo fim de semana, o time enfrenta a Prodigy Esports (7ª colocação) no sábado (11) e a Vivo Keyd (8ª colocação) no domingo (12).

Confira no vídeo abaixo a coletiva de imprensa de todas as equipes do CBLoL após os jogos de domingo (5):

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas
League of Legends

CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas

Segundo o técnico do Santos, os intrépidos não mantiveram a integridade competitiva do CBLoL
Beatriz Coutinho
LoL: Seleção de 82, time de Mayumi, vence Logitech G Challenge
League of Legends

LoL: Seleção de 82, time de Mayumi, vence Logitech G Challenge

A grande final aconteceu no último sábado (8)
Matheus Oliveira