League of Legends

LoL: Notas da atualização 10.15 com chegada de Lillia, nerfs para Lee Sin e mais

Novo evento Florescer Espiritual e skins inéditas também chegam com o patch
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Riot Games/Reprodução
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As notas da atualização 10.15 de League of Legends (LoL) foram publicadas, revelando por completo as mudanças de balanceamento com buffs, nerfs, skins e cromas que estão por vir. No lado dos nerfs, campeões como Aphelios, Fiddlesticks, Lee Sin, Ornn, Thresh e Twisted Fate foram enfraquecidos, enquanto Caitlyn, Gragas, Irelia, Rakan, Shen, Skarner, Swain e Yuumi receberam buffs. Além disso, este patch também traz a nova campeã Lillia e o evento Florescer Espiritual.

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Foto: Riot Games/Reprodução
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Aphelios

Correção de bug: as atalaias do Aphelios agora podem acionar Faixa de Fluxo de Mana corretamente

Q - Crescendum, o Chakram

  • Raio de ativação da atalaia: 575 ⇒ 500
  • Tempo de ativação da atalaia: 0,25s para atacar alvo dentro do alcance ⇒ 0,35 para atacar alvo dentro do alcance

Q - Infernum, o Lança-Chamas

  • Projéteis do Runaan deixam de causar dano a todos os inimigos pelos quais passarem (projéteis em área e projéteis normais de Infernum ainda causam dano normalmente)
  • Contagem de projéteis em área com acerto crítico: 8 projéteis em área ⇒ 6 projéteis em área
  • Contagem de projéteis em área com Runaan: 4 projéteis em área ⇒ 3 projéteis em área
  • Contagem de projéteis em área com acerto crítico e Runaan: 8 projéteis em área ⇒ 5 projéteis em área
  • Tamanho dos projéteis em área com Runaan: a largura dos projéteis do Furacão de Runaan em área foi reduzida em 100 de alcance

R - Vigília do Plenilúnio

  • Correção de bug: deixa de causar dano sem entrar em Tempo de Recarga caso Aphelios seja abatido durante a conjuração
Foto: Riot Games/Reprodução
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Caitlyn

Atributos base

  • Dano de ataque: 62 ⇒ 64
  • Velocidade de movimento: 325 ⇒ 330
Foto: Riot Games/Reprodução
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Fiddlesticks

W - Colheita Farta

  • Cura: reduzida para 25% contra tropas ⇒ reduzida para 15% contra tropas
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Gragas

W - Fúria da Bebedeira

  • Multiplicador de dano: 0,5 de Poder de Habilidade ⇒ 0,6 de Poder de Habilidade

R - Barril Explosivo

  • Multiplicador de dano: 0,7 de Poder de Habilidade ⇒ 0,8 de Poder de Habilidade
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Irelia

Passiva - Fervor Ioniano

  • Velocidade de ataque adicional por acúmulo: 8/10/12% (40/50/60% nos níveis 1/7/13) ⇒ 8/12/16% (40/60/80% nos níveis 1/7/13)
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Lee Sin

W - Proteger

  • Tempo de recarga: 12s ⇒ 14s
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Ornn

Atributos base

  • Armadura: 36 ⇒ 33
Foto: Riot Games/Reprodução
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Rakan

Passiva - Plumas Mágicas

  • Tempo de recarga: 40s - 16s (níveis 1 a 17) (reduzido em 3s a cada 2 níveis, limite no nível 17) ⇒ 40s - 14,5s (níveis 1 a 18) (reduzido em 1,5s a cada nível, limite no nível 18)
Foto: Riot Games/Reprodução
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Shen

Passiva - Barreira de Ki

  • Valor do escudo: 50 - 101 (níveis 1 a 18) ⇒ 70 - 121 (níveis 1-18) (multiplicador de Vida adicional inalterado)
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Skarner

Q - Corte de Cristal

  • Multiplicador de dano: 33/36/39/42/45% do Dano de Ataque total ⇒ 15% do Dano de Ataque total (+1/1,5/2/2,5/3% da Vida máxima do alvo)
  • Multiplicador de dano adicional: 33/36/39/42/45% do Dano de Ataque total (+0,3 de Poder de Habilidade) ⇒ 15% do Dano de Ataque total (+1/1,5/2/2,5/3% da Vida máxima do alvo) (+0,3 de Poder de Habilidade)
  • Duração do efeito: 4s ⇒ 5s
  • Custo: 10/11/12/13/14 de Mana ⇒ 15 de Mana

E - Fratura

  • Projétil deixa de perder velocidade depois de atingir um inimigo
Foto: Riot Games/Reprodução
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Swain

Atributos base

  • Velocidade de movimento: 335 ⇒ 325

Passiva - Bando Voraz

  • Os corvos de Swain deixam de restaurar Mana
  • Tempo de recarga: 12/9/6s (níveis 1/7/13) ⇒ 10s (agora escala com Redução do Tempo de Recarga)
  • Correção de bug: Swain não consegue mais puxar inimigos arremessados por Pinstouros, detonados por eles mesmos ou por aliados

Q - Mão da Morte

  • Tempo de recarga: 10/8,5/7/5,5/4s ⇒ 9/7,5/6/4,5/3s
  • Ângulo dos raios: 10 graus ⇒ 8 graus
  • Os raios de Mão da Morte agora atravessam Campeões

W - Visão do Império

  • Alcance: 3500 ⇒ 5500/6000/6500/7000/7500
  • Dano: 100/150/200/250/300 ⇒ 80/120/160/200/240
  • Custo: 70/85/100/115/130 de Mana ⇒ 70/80/90/100/110 de Mana

E - Nuncamova

  • Tempo de recarga: 13/12/11/10/9s ⇒ 10s
  • Custo: 60/65/70/75/80 de Mana ⇒ 50 de Mana
Foto: Riot Games/Reprodução
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Thresh

W - Passagem Sombria

  • Tempo de recarga: 22/19,5/17/14,5/12s ⇒ 22/20,5/19/17,5/16s
Foto: Riot Games/Reprodução
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Twisted Fate

W - Escolha uma Carta

  • Tempo de recarga: 6s ⇒ 8/7,5/7/6,5/6s
Foto: Riot Games/Reprodução
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Yuumi

Passiva - Bater e Bloquear

  • Restauração de mana: 50 - 160 (níveis 1 a 18) ⇒ 25 - 100 (+8% de Mana máximo) (níveis 1 a 18)
  • Tempo de recarga: 20s - 8s (níveis 1 a 18) ⇒ 18s - 6s (níveis 1 a 18)
Foto: Riot Games/Reprodução
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Itens

Gume do Ladrão Arcano

  • Regeneração de mana base: 25% ⇒ 50%

Presas Gélidas

  • Regeneração de mana base: 50% ⇒ 75%

Estilhaço de Gelo Verdadeiro

  • Dano: 45 de Poder de Habilidade ⇒ 50 de Poder de Habilidade
Foto: Riot Games/Reprodução
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Runas

Livro de Feitiços Deslacrado

  • Tempo de recarga inicial: 240s ⇒ 300s
  • Limite de tempo de recarga máximo: 120s ⇒ 150s
  • Redução do tempo de recarga por troca: 20s com cada Feitiço de Invocador único ⇒ 25s com cada Feitiço de Invocador único

Com tanto tempo de existência, o meta do LoL já passou por muitos altos e baixos. Veja no vídeo acima 10 vezes em que estratégias eram tão fortes que "quebraram" o jogo e exigiram mudanças rápidas - mas nem sempre - por parte da Riot Games.

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