League of Legends

LoL: "Não garanto que vou continuar jogando", diz Takeshi após rebaixamento do CBLoL

A Team oNe ficou na última colocação e disputará o Circuito Desafiante 2020
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Daniel Sodré
Foto: Daniel Sodré

A última rodada da fase de pontos da segunda temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019 terminou neste sábado (10), com a definição dos playoffs e também do time que disputará a Série de Promoção do Circuito Desafiante para se manter na liga principal do game. A Team oNe jogou contra o Flamengo para preencher tabela, pois está automaticamente rebaixada por ter ficado na última colocação do torneio. Durante a coletiva de imprensa, o Capitão dos golden boys, Murilo "Takeshi" Alves, disse não ter certeza se vai continuar a ser pro player de League of Legends.

Leia mais


"Não garanto que vou continuar jogando ou não", disse Takeshi, seguido de um "Ah, droga".

Ficou no ar se a interjeição de frustração teve a ver com o fato de revelar sua possível aposentadoria ou se foi porque ficou emocionado e chorou.

"É isso... é isso", disse o Capitão.

É a segunda vez que a Team oNe é rebaixada para o Circuito Desafiante | Foto: Bruno Alvares/Riot Games
É a segunda vez que a Team oNe é rebaixada para o Circuito Desafiante | Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Ao ser questionado sobre o aprendizado que teve com o rebaixamento anterior da Team oNe, em 2018, Takeshi declarou saber lidar melhor com resultados ruins por ser mais maduro e por saber que sua vida "não acaba por conta de um split" e que situações isoladas "não demonstram toda a carreira" de um jogador.

Quanto às lições aprendidas com a temporada atual, o Capitão elenca que uma definição mais rápida dos jogadores da line-up poderia ter ajudado a Team oNe. A organização teve que lidar com a ausência do atirador Luis Felipe "Absolut" Carvalho, que sofre de problemas de tendinite. No meio tempo, o caçador Anderson "4Lan" Meirelles atuou como ADC, até a contratação dos sérvios Andrija "klowny" Jovanović, Dušan "Ryuzaki" Petković, em maio, e, finalmente, a chegada de Lucas "Luskka" Rentechen, em junho, para só então a química da equipe começar a acontecer.

Como organização, o manager Bruno "Buzz" Rodrigues diz que teve muito a aprender. "Começamos o campeonato atrasado, mas tive um time que bateu no peito e disse 'Estamos 0-7, mas vamos tentar virar' e tudo o que foi acontecendo nas últimas semanas provou que talvez se tivéssemos apertado um pouco mais o parafuso teríamos feito as coisas da maneira certa". Depois que o elenco da Team oNe se ajeitou, a equipe conquistou vitórias expressivas contra a INTZ, Redemption e Uppercut. "O que fica de aprendizado é saber gerir os problemas que vão surgir, seja neste split, no próximo split, e saber nos adaptarmos melhor a essas mudanças".

Veja abaixo o vídeo com os destaques da coletiva de imprensa do CBLoL deste sábado (10), incluindo a declaração de Takeshi.

O CBLoL é o principal campeonato nacional de League of Legends. As semifinais acontecerão entre 24 e 25 de agosto, enquanto a grande decisão será em 7 de setembro no Rio de Janeiro, com presença do público. Veja abaixo a definição dos playoffs:

  • Flamengo vs Uppercut em 24/08
  • KaBuM vs INTZ em 25/08



Para saber mais informações a respeito da competição, como line-ups, transmissão e agenda, confira o Guia do Versus.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: "Provamos em dobro que estamos preparados para o CBLoL", diz Yampi da PRG
League of Legends

LoL: "Provamos em dobro que estamos preparados para o CBLoL", diz Yampi da PRG

"Vocês que estão no CBLoL, fiquem de olho, vamos dar trabalho" afirmou fNb
Barbara Gutierrez
LoL: Griffin e G2 garantem primeiras vagas do Mundial 2019
League of Legends

LoL: Griffin e G2 garantem primeiras vagas do Mundial 2019

Graças aos pontos de torneio, ambas as equipes já estão classificadas
Barbara Gutierrez
LoL: Fã cria abertura de anime emocionante com skins Academia de Batalha
League of Legends

LoL: Fã cria abertura de anime emocionante com skins Academia de Batalha

Qual é o seu campeão favorito?
Barbara Gutierrez