League of Legends

LoL: MSI 2020 é cancelado devido a pandemia de coronavírus

Torneio seria realizado em junho
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O Mid-Season Invitational 2020 de League of Legends está cancelado. O torneio comumente realizado em maio já havia sido adiado para julho por conta da pandemia de coronavírus, mas com o avanço da doença pelo mundo e restrições temporárias de viagem, não será possível realizar o campeonato que reúne equipes de todo o mundo.

Leia mais:

A Riot Games confirmou o cancelamento do MSI 2020 nesta quinta-feira (23). Segundo John Needham, Diretor Geral de Esports da Riot Games, a organização do torneio tinha esperanças de que antes do início do MSI a pandemia sofresse um recesso e as restrições de viagens diminuíssem.

"Porém, com base nas estimativas de nossos assessores de riscos, é altamente improvável que a disseminação ou o impacto global da COVID-19, bem como as restrições de viagens e políticas de aglomeração públicas, diminuam até a data planejada para o MSI (de 3 a 19 de julho). Além disso, em respeito aos decretos das autoridades de saúde, governos, ligas e equipes locais, especialistas em viagens e diversos investidores, tomamos a difícil decisão de não realizar o MSI em 2020. Acreditamos que essa decisão foi necessária para garantir a saúde e a segurança dos jogadores, das equipes, do pessoal, dos parceiros, da mídia e dos fãs", afirmou Needham.

Segundo o diretor, os planos para a realização do Mundial 2020, que será realizado na China, seguem sendo realizados: "estamos nos empenhando para preparar o maior espetáculo que já produzimos na China para comemorar os dez anos do nosso esporte. Embora ainda não possamos falar sobre nossos planos, estamos ansiosos para celebrar tudo que amamos no League of Legends com um Mundial memorável em 2020".

Apesar disso, foram realizadas algumas mudanças no sistema de classificação do Worlds, já que o MSI, torneio que impactava nos times do Mundial, foi cancelado. Confira abaixo:

  • As ligas LPL (China) e LEC (Europa) qualificarão quatro equipes cada (uma vaga a mais que o normal), porque tiveram a melhor performance em competições internacionais nos últimos dois anos.
  • A liga VCS (Vietnã) terá duas vagas no Mundial (uma a mais que o normal), já que foi a liga que, das que costumam receber somente uma vaga, teve o melhor desempenho em competição internacional. A VCS recebeu essa cabeça-de-chave adicional em razão de seu desempenho nos Mid-Season Invitationals dos últimos dois anos.

O Campeonato Mundial 2020 terá a seguinte distribuição de cabeças-de-chave entre regiões:

  • LPL (China), LEC (Europa): 4 equipes cada
  • LCK (Coreia), LCS (América do Norte): 3 equipes cada
  • PCS (Sudeste Asiático), VCS (Vietnã): 2 equipes cada
  • CBLOL (Brasil), TCL (Turquia), LJL (Japão), LLA (América Latina), OPL (Oceania), LCL (Comunidade dos Estados Independentes): 1 equipe cada
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma pandemia de coronavírus. O vírus afeta o sistema respiratório e causa sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe, que podem evoluir e piorar. O Brasil contém 46.701 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, enquanto 2.940 pessoas já morreram - 1.134 delas no estado de São Paulo.

Existem diversas maneiras de se prevenir contra o vírus, que é transmitido pelo ar e por contato com pessoas ou superfícies infectadas: lavar as mãos, utilizar álcool 70% nas mãos, tossir ou espirrar cobrindo o rosto e evitar multidões. Confira aqui todos os campeonatos adiados, cancelados ou disputados de forma online por conta da pandemia de coronavírus.

Assista o vídeo acima para saber como funcionam as composições no LoL e melhorar seu gameplay na hora de sugerir as melhores estratégias de jogo quando estiver prestes a iniciar uma nova partida.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsMSI
Mais notícias
LoL: RED vence Havan e está na final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: RED vence Havan e está na final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Matilha está garantida na decisão do Circuitão
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas
League of Legends

CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas

Segundo o técnico do Santos, os intrépidos não mantiveram a integridade competitiva do CBLoL
Beatriz Coutinho