League of Legends

LoL: Morre Park Jun-kyu, chefe da Riot Games Coreia do Sul

Empresário lutava contra um câncer de fígado
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.

O líder da Riot Games na Coreia do Sul morreu na última quarta-feira (9). De acordo com o Inven Global, a desenvolvedora de League of Legends (LoL) noticiou que a morte do empresário foi causada por um câncer de figado, contra o qual ele estava lutando há cerca de um ano.

Leia mais:

Park Jun-kyu tinha 44 anos de idade. Mesmo passando por tratamento contra o câncer, ele manteve suas responsabilidades na Riot Games até o final do ano de 2019.

O empresário começou sua carreira na desenvolvedora em 2014, quando foi contratado para atuar no time de marketing global. Em 2015, ele se tornou responsável do publishing da empresa no país e, em 1º de janeiro de 2019, foi promovido a CEO da Riot Coreia do Sul.

Ao The Esports Observer, Jin Oh, presidente de publishing global da Riot Games, se pronunciou sobre a morte de Jun-kyu.

"Todo nós da Riot Games estamos extremamentes tristes com a perda de Jaysen Park, Country Manager da Riot Coreia, para um câncer de fígado. Jaysen era um líder brilhante e respeitado aqui na Riot e ele liderou a região da Coreia com integridade e paixão. Nós nos lembraremos dele como uma pessoa gentil e realista que genuinamente se importava com as pessoas com quem interagia. Acredito que posso falar por todos aqui na Riot que tiveram o privilégio de cruzar caminhos com ele que foi uma honra tremenda tê-lo conhecido. Sentiremos sua falta, e nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos."

No Reddit, Christopher "PapaSmithy" Smith, atual manager do time da 100 Thieves e ex-caster da liga sul-coreana de LoL (LCK), contou sobre sua interação com o CEO. “Eu conhecia o CEO da Riot KR como Jaysen e ele era uma pessoa super amigável e acessível que estava muito interessada em trabalhar com os casters globais para encontrar maneiras de melhorar a transmissão da LCK para os fãs internacionais. Não tinha ideia de sua condição de saúde e do nada vejo esta notícia. Descanse em paz, meus pensamentos estão com sua família e amigos".

Até o momento de publicação desta nota, a Riot Games ainda não se pronunciou sobre a morte de Park em suas redes sociais e não comentou sobre quem assumirá a posição de líder de sua divisão na Coreia do Sul.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Opinião: Em seu 8º ano, CBLoL decepciona novamente pela falta de mulheres
League of Legends

Opinião: Em seu 8º ano, CBLoL decepciona novamente pela falta de mulheres

Onde estão as mulheres no principal campeonato da modalidade no país?
Beatriz Coutinho
CBLoL: Resultados de Pain vs Flamengo e confrontos do 1º dia de partidas
League of Legends

CBLoL: Resultados de Pain vs Flamengo e confrontos do 1º dia de partidas

As disputas continuam no domingo (26)
Matheus de Lucca
LoL: Tahm Kench vai ao País das Maravilhas com esta skin de Chapeleiro Maluco feita por fã
League of Legends

LoL: Tahm Kench vai ao País das Maravilhas com esta skin de Chapeleiro Maluco feita por fã

"Somos todos loucos aqui"
Helena Nogueira