League of Legends

LoL: MiT anuncia saída do Flamengo eSports

Treinador estava no Flamengo desde o início do projeto de esporte eletrônico
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: Riot Games Brasil/Reprodução
Foto: Riot Games Brasil/Reprodução

Gabriel "MiT" Souza não é mais treinador da equipe de League of Legends do Flamengo eSports. O coach se despediu do Rubro-Negro carioca nesta sexta-feira (26) e deixou seu futuro no cenário em aberto.

Leia Mais:

Em novembro de 2017, MiT foi o primeiro profissional de esport anunciado no Flamengo. Na época, o clube estava estruturando seu projeto para entrar no mundo competitivo dos games e contava com a expertise do treinador para montar sua primeira equipe de LoL.

O primeiro campeonato oficial que o Flamengo disputou nos esports já era o mais importante de todos. Conhecido no futebol por nunca ter caído de divisão, a equipe de League of Legends iniciou sua jornada no Circuito Desafiante - Uma espécie de segunda divisão do jogo -, buscando construir sua história e subida na base de um dos seus maiores dogmas: a raça.

Apesar de não terem sido campeões, MiT e seu quinteto conseguiram cumprir o objetivo principal de chegar a elite, aos 45 do segundo tempo. Em 2018, eles foram finalistas do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), mas amargaram a vice-colocação com a derrota de 3 a 2 para a KaBuM e-Sports.

Hoje, no seu adeus, o coach relembrou a sua caminhada e avaliou sua passagem: "(...) Apesar de tudo, tenho muito orgulho de dizer que coloquei o Flamengo no lugar em que ele merece estar."

Atualmente, MiT está engajado com o reality show Gillete Ult, juntamente de Thiago "Djoko" Maia, Gabriel "Kami" Santos e Murilo "takeshi" Alves. Sobre seu próximo passo no competitivo, ele afirmou estar aberto a "propostas para exercer a função de head coach e/ou funções que lidam diretamente com as diretrizes de eSports de uma equipe."

Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Tags Relacionadas
League of LegendsMOBA
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca