League of Legends

LoL: Mayumi entra para Mec Inc., mesma agência de Jukes e Jovirone

Jogadora deixou a INTZ recentemente
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: BBL/Flickr/Reprodução
Foto: BBL/Flickr/Reprodução

A pro player de League of Legends Júlia "Mayumi" Nakamura é a nova integrante da agência MEC Inc. A partir de agora, a carreira da jogadora, que venceu o Projeto Invocadoras e fez parte da INTZ, será administrada pela empresa que também cuida de nomes como Flávio "Jukes" Fernandes e João Victor "Jovirone" Rodrigues.

Leia mais:

“Esta parceria surgiu da minha vontade de evoluir e buscar mais oportunidades para poder jogar profissionalmente, além é claro de poder trabalhar melhor minha imagem e dar vida aos sonhos que tenho em meus projetos pessoais", explicou Mayumi, em entrevista ao Versus. "Eu acho extremamente importante para qualquer jogador que visa focar em sua carreira. É um mecanismo que ajuda muito, facilitando bastante as coisas quando se trata do lado burocrático, assim os jogadores profissionais podem focar em seu desempenho. É importante ser acompanhada por, no mínimo, agenciamento e um advogado para orientar na hora de assinar com as organizações".

Mayumi foi contratada pela INTZ em agosto de 2019, após vencer o Projeto Invocadoras, iniciativa organizada pelo Sakuras Esports em parceria com o time. A jogadora deixou a organização em maio e atualmente não compete por nenhuma equipe, mas informou novamente que não pretende deixar de ser pro player: "Ainda tenho vontade de jogar profissionalmente e estou aberta a novas oportunidades".

Mayumi estreou pela INTZ durante a Superliga 2019. Além disso, foi inscrita no 1º split do CBLoL 2020, mas retirada da lista oficial de jogadores, quando a INTZ decidiu inscrever Bruno "Hauz" Ferreira no lugar da pro player, e não disputou partidas no maior torneio brasileiro de LoL.

Segundo Lucas Braga, um dos criadores da MEC Inc., a empresa surgiu a partir da falta de um suporte back office para criadores de conteúdo. "Sempre via amigos e streamers se complicando pela falta de apoio de profissionais para resolverem os problemas, muitas vezes específicos, dessa carreira. Com a Ju, não foi diferente, acabamos trazendo ela para a equipe devido a seu potencial e para otimizar sua carreira para que ela possa não só atuar como jogadora, mas também solidificar a sua imagem como influenciadora”, explicou.

A empresa cuida de diversos aspectos da carreira de seus jogadores e influenciadores, como contatos comerciais, estúdio de criação com designers, editores de vídeo, suporte para imagem do agenciado, suporte jurídico, contábil e tributário, além de planejamento financeiro.

Até o momento, Mayumi afirmou que pretende continuar fazendo streams: "Gostei muito de criar conteúdo pois consigo me aproximar bastante dos meus fãs por conta disso, algo que não é possível apenas seguindo a carreira de jogadora". Confira os canais da jogadora na Twitch e no YouTube.

No vídeo cima você pode conhecer mais sobre a história e a jornada de Mayumi. A jogadora nasceu em Amparo, no interior de São Paulo e ainda nem tinha concluído o ensino médio quando soube que havia sido selecionada para fazer parte de uma equipe do CBLoL.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Campeão mundial Doinb interage com Mayumi durante stream
League of Legends

LoL: Campeão mundial Doinb interage com Mayumi durante stream

Jogadora estava fazendo a live na plataforma chinesa DouYu
Beatriz Coutinho
LoL: "O clube nunca esteve pior", diz Ranger sobre Flamengo
League of Legends

LoL: "O clube nunca esteve pior", diz Ranger sobre Flamengo

Esta não é a primeira vez que o caçador reclama sobre o próprio time
Beatriz Coutinho
LoL: Nova linha de skins Spirit Blossom pode chegar em breve
League of Legends

LoL: Nova linha de skins Spirit Blossom pode chegar em breve

A nova campeã Lillia pode ser uma das primeiras a receber um visual do conjunto
Matheus Oliveira