League of Legends

LoL: Lep desfalcará RED Canids devido a problemas de saúde

Afastamento do jogador será por tempo indeterminado
@foxer_jj
Jairo Junior
escreve para o Versus.
Foto: RED Canids/Reprodução
Foto: RED Canids/Reprodução

A RED Canids terá um desfalque importante nos seus próximos jogos do Circuito Desafiante. O toplaner Pedro Luiz "Lep" Marcari comunicou nesta segunda-feira (18) que não estará presente nos próximos confrontos da equipe. Segundo o próprio jogador, seu afastamento se deve a um problema de saúde.

Leia mais:


Em seu Twitter, Lep não confirmou do que se tratava o problema. Apenas que mexia com sua saúde e que já convivia com isso há algum tempo sem dar muita atenção. No entanto, no início deste ano suas crises começaram a se agravar e por isso, junto à direção da organização, chegou-se a conclusão que o bem estar do atleta requer um afastamento temporário das suas obrigações profissionais.

Ainda em seu comunicado, o pro player também procurou tranquilizar a torcida: "Quero que vocês não se preocupem, porque como eu já disse, não é algo muito grave, mas é algo que exige um descanso e ter um momento de paz para ficar 100% de novo. Tomei essa decisão porque sei que a RED tem vários jogadores disciplinados e muito bem qualificados, então independente de quem for jogar no meu lugar, vai estar representando a Matilha muito bem".

Lep vinha sendo um dos destaques da boa campanha que a Matilha vem fazendo até então no Circuitão. Atualmente, o time divide a primeira colocação do torneio juntamente com a PaiN Gaming - ambas possuem 7 vitórias e apenas 1 derrota.

Também pelo Twitter, a RED se pronunciou sobre o caso e disse o seguinte"O bem-estar dos nossos jogadores sempre virá em primeiro lugar. Sentiremos a falta do Lep, porém temos jogadores que irão representá-lo muito bem". Além disso, eles também confirmaram que o reserva Guilherme "Guigo" Ruiz assumirá a posição de lep já nesta segunda-feira (18), no duelo contra a Operation Kino.

A opção por Guigo não surpreendeu, já que ele é o único topo de ofício no banco de reserva dos Canídeos. Lembrando que a sua estreia está marcada para às 20h. Para assistir ao vivo, visite o canal da Riot Games na Twitch:



Jairo "Foxer" Junior é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @Foxer_JJ.

Mais notícias
LoL: Faker faz dois dribles incríveis em partida contra RNG no Mundial 2019
League of Legends

LoL: Faker faz dois dribles incríveis em partida contra RNG no Mundial 2019

Ele é realmente o "Unkillable Demon God"
Beatriz Coutinho
Mundial de LoL 2019: Fnatic faz composição sem campeões de longa distância
League of Legends

Mundial de LoL 2019: Fnatic faz composição sem campeões de longa distância

E as torres? Como derrubar?
Matheus Oliveira
LoL: Com destaque em Lucian e Thresh, Riot publica novo teaser
League of Legends

LoL: Com destaque em Lucian e Thresh, Riot publica novo teaser

O que será que os fãs podem esperar do embate entre os dois?
Lucas Hagui