League of Legends

LoL: League European Championship terá sistema de chaves nos playoffs

Agora são seis séries em melhor de cinco nos playoffs!
@lucas.hagui
Escrito por
Lucas Hagui
Imagem: Reprodução/Riot Games
Imagem: Reprodução/Riot Games

Após anunciar o novo nome da liga europeia, que se chama League of Legends European Championship (LEC), a Riot Games anunciou um novo formato para o torneio, que agora terá mais jogos durante os playoffs.

Leia mais:

O formato durante a fase de grupos será Double Round Robin em melhor de um, em que todas as equipes se enfrentarão duas vezes ao longo de nove semanas.

Mas a grande mudança está justamente na fase dos playoffs, em que seis melhores equipes avançarão para a próxima fase. No novo sistema, essa etapa funciona similar ao de chaves dos vencedores e dos perdedores, que aparece me competições de outros games.

A primeira etapa será a eliminação simples, em que as equipes que se posicionaram entre a 3ª e 6ª colocação se enfrentarão em melhor de cinco. Porém, a equipe que ficou na 3ª posição poderá escolher se quer enfrentar o 5º ou 6º colocado. Os dois times que avançarem se enfrentam em melhor de cinco, que será padrão para todos os confrontos dos playoffs.

Na semifinal é onde a grande mudança começa, pois os dois times que ficaram na 1ª e 2ª colocação se enfrentam para ver quem ganha a vaga na grande final, enquanto o perdedor dessa mesma disputa irá enfrentar o vencedor da outra semifinal entre os vencedores que ficaram entre a 3ª e 6ª posição.

Ficou confuso? Então veja o diagrama abaixo com um exemplo:

Imagem: Criação/Lucas Takashi
Imagem: Criação/Lucas Takashi

Esse sistema é interessante e oferece muito mais jogos e uma chance maior das equipes se desenvolverem durante a competição, além de dar uma segunda chance ao 1º ou 2º colocado que perder uma partida, igual ao sistema da chave dos vencedores.

A LEC começa na sexta-feira, dia 18 de janeiro, às 15h do horário de Brasília. Acompanhe a transmissão oficial nos canais do LoL Esports na Twitch e no site oficial, em que é possível resgatar prêmios por assistir.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Legends of Runeterra: Com versão mobile, jogo será lançado em 30 de abril
Legends of Runeterra

Legends of Runeterra: Com versão mobile, jogo será lançado em 30 de abril

Quem jogou o card game na fase beta receberá recompensas exclusivas
Matheus Oliveira
Perfil: A jornada de Mayumi até a INTZ
League of Legends

Perfil: A jornada de Mayumi até a INTZ

Pro player que jogou na Superliga quer mostrar suas habilidades no CBLoL
Beatriz Coutinho
LoL: YoDa deixa Red Canids Kalunga
League of Legends

LoL: YoDa deixa Red Canids Kalunga

Streamer e pro player não faz mais parte da organização
Beatriz Coutinho