League of Legends

LoL: "Lançar tantas mudanças no meio da temporada não foi uma boa abordagem", diz Rioter em novo vídeo

Produtor chefe do MOBA respondeu a questionamentos da comunidade no Riot PLS
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Reprodução/Riot Games
Foto: Reprodução/Riot Games

A Riot Games ouviu as reclamações da comunidade de League of Legends e está tomando diversas ações para reverter os problemas no meta atual. Nesta quinta-feira (16), a desenvolvedora publicou a nova edição do “Riot PLS”, programa que traz as respostas da empresa para os questionamentos dos fãs. Nele, New001 falou sobre como está trabalhando para melhorar a rota inferior, além de comentar sobre o Nexus Blitz e Clash.

Leia mais sobre LoL:

Reiterando o pronunciamento anterior da desenvolvedora, em que foi dito que LoL receberá mudanças com menor frequência, o Rioter reconheceu que o meta atual causou indignação na comunidade.

“Lançar tantas mudanças no meio da temporada não foi uma boa abordagem. [...] Nosso objetivo não é mudar só por mudar. Muitos jogadores reclamaram e demonstraram frustração. Por isso, a Riot irá diminuir a frequência das mudanças”, diz o produtor chefe no vídeo.

Atiradores e a rota inferior

Sobre a rota inferior, principal alvo de reclamações dos jogadores, o executivo disse que o time de desenvolvimento do MOBA está feliz com o fato de que outras classes têm aparecido no bot.

De acordo com ele, o objetivo é permitir que mais campeões atuem em posições diferentes, mas que a equipe não pretendia alcançar isso deixando os atiradores inviáveis.

“Sabemos que não correspondemos às suas expectativas e estamos determinados para arrumar o problema. [...] Estamos focados nos últimos patchs em restaurar a viabilidade [dos atiradores Críticos]. Também lançamos buffs individuais para Tristana, Jinx, Twitch, Varus e Caitlyn, e também buffamos alguns itens de Crítico como Luvas da Pancadaria e Chuva de Canivete.”

Nexus Blitz e Clash

O Rioter também comentou sobre o Nexus Blitz, novo modo experimental de LoL, em que revelou que, apesar de ainda estar em sua versão alfa, a empresa pensa em deixá-lo permanentemente dentro do MOBA. “Nossa esperança é que esse modo seja uma boa opção quando você quiser uma partida rápida e menos estressante com os seus amigos”.

New001 também comentou sobre Clash, sistema de torneios para jogadores amadores que foi cancelado repetidas vezes. A empresa explica que o modo precisou ser postergado depois que bugs e problemas técnicos prejudicaram o seu lançamento, mas afirmou que logo ele voltará a ser testado no servidor de testes (PBE).

Confira o programa completo abaixo:

O que você achou sobre o pronunciamento da empresa?

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Suposta splash art de Yone, novo campeão, vaza na internet
League of Legends

LoL: Suposta splash art de Yone, novo campeão, vaza na internet

Será que uma revelação oficial está chegando?
Matheus de Lucca
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
LoL: CEO do Flamengo se desculpa por tuíte feito após derrota para PRG
League of Legends

LoL: CEO do Flamengo se desculpa por tuíte feito após derrota para PRG

Mensagem sugeria que resultados ruins o fazem investir "à toa"
Beatriz Coutinho