League of Legends

LoL: Klaus faz comentário preconceituoso e é penalizado pela Keyd

Comunidade pede por medida mais enérgica por parte da organização
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Riot Games Brasil/Reprodução
Foto: Riot Games Brasil/Reprodução

A Vivo Keyd penalizou Augusto "Klaus" Clauss por conta de comentários preconceituosos proferidos pelo jogador. Durante uma partida de solo queue em League of Legends, ele direcionou o termo "cotista" com uma conotação ofensiva a um membro da sua equipe. Os comentários da organização sobre o ocorrido foram feitos pelo Twitter, nesta sexta-feira (19).

Leia mais:

No comunicado o clube deixou claro que repudia este tipo de atitude e que o pro player foi "repreendido e será penalizado". No entanto, foi informada que tipo de punição será aplicada. Além disso também foi informado que a Keyd trabalhará "junto ao atleta a reflexão sobre suas falas e o impacto nocivo causado em si e todos da comunidade".

Nos comentários é notória a insatisfação da comunidade. Muitas pessoas não concordaram e acharam que "penalização e repreensão" foi pouco perto das atitudes do do atleta. Com isso, houveram diversos pedidos por atitudes mais enérgicas por parte do clube e até mesmo para o seu afastamento das atividades competitivas.

Apesar da pressão, a Keyd não fez mais nenhum comentário sobre o assunto e nem respondeu nenhum dos seguidores.

O momento em que Klaus utiliza o termo com conotação ofensiva | Foto: Reprodução
O momento em que Klaus utiliza o termo com conotação ofensiva | Foto: Reprodução

Em seu Twitter pessoal Klaus fez uma retratação e afirmou que de fato não deveria ter feito aquilo. Inclusive, o jogador ainda revelou que entrou na faculdade por meio de cotas. Veja na íntegra o que foi dito:


Guys quero pedir desculpas pra todos vocês que me acompanham e quem não acompanha também, hoje pela manhã jogando soloq acabei usando uma palavra de maneira pejorativa que jamais deveria ter sido usada nesse contexto e não reflete a pessoa que eu realmente sou, os valores que eu defendo e inclusive as coisas que eu conheço e já vivi. Acabei reagindo muito mal a uma situação de soloq mas literalmente não tem desculpa e vendo agora concordo 100% com todas pessoas que tão me xingando etc porque vejo que realmente é MUITO errado. Nunca foi minha intenção ofender as pessoas e essa não é minha filosofia também.

Muitas pessoas não sabem mas estudei a maior parte da minha vida em colegio publico, desde os 14 anos já trabalhava fora de casa pra ter uma renda extra(nunca precisei ajudar em casa e sou grato por isso porque sei que muitos nao tem esse privilegio) e inclusive só consegui entrar na faculdade por cotas e ganhar uma bolsa, caso contrário não teria condições então eu conheço várias realidades e inclusive vi muitas pessoas com muito mais dificuldades do que eu.

Enfim, sei que pisei na bola e de verdade não é uma filosofia que eu vivo acredito ou que eu ache certo. Unica coisa que vou posso fazer agora é baixar a cabeça e pedir desculpas pra vocês, sei que decepcionei varios hoje e não vai se repetir independente do que acontecer.

Klaus é jogador da Vivo Keyd desde maio de 2018 e está na disputa do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL 2020). No momento a situação não é fácil, já que o time amarga a última colocação com uma vitória e três derrotas. Neste sábado (20) a equipe volta a ação e enfrenta o Flamengo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsKeyd
Mais notícias
LoL: Como conseguir o Haiku de Lillia
League of Legends

LoL: Como conseguir o Haiku de Lillia

Veja como completar a missão secreta da nova campeã
Matheus de Lucca
Mayumi na Douyu: como assistir às lives na plataforma chinesa de streaming
League of Legends

Mayumi na Douyu: como assistir às lives na plataforma chinesa de streaming

A streamer de LoL conquistou centenas de milhares de seguidores em pouco tempo
Matheus Oliveira
Quem é Yone, possível próximo campeão de LoL?
League of Legends

Quem é Yone, possível próximo campeão de LoL?

Saiba mais sobre o irmão de Yasuo
Matheus de Lucca