League of Legends

LoL: Kabum vence Flamengo e é a grande campeã do 2º split do CBLoL 2018

Um belo 3 a 2!
@barbara.gutierrez
Escrito por
Barbara Gutierrez
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A KaBuM! e-Sports é a campeã da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2o18. A decisão do torneio aconteceu neste sábado (08), em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna. A equipe venceu a grande final contra o Flamengo por 3 a 2.

Leia mais:

Com o título, a line-up composta por Luccas "Zantins" Zanqueta, Filipe "Ranger" Brombrilla, Matheus "Dynquedo" Rossini, Alexandre "TitaN" Lima, Marcelo "Riyev" Carrara e Willyan "Wos" Bonpam vai representar o Brasil no Mundial de League of Legends, que será realizado na Coreia do Sul. Isso dá à organização o marco de ser a primeira equipe brasileira a participar duas vezes do Worlds - além disso, a equipe também representou o país no Mid-Season Invitational durante a primeira etapa do CBLoL 2018, da qual também foi campeã.

"Minha mãe aprendeu sobre League of Legends para me acompanhar. Isso é algo que eu não consigo descrever", disse TitaN em entrevista após a vitória. "O brTT mesmo disse que esse ano ia ser o meu ano. Foi digno de uma final."

A série melhor de cinco partidas foi disputada: o primeiro game foi vencido pelo Flamengo, que parecia implacável com sua escolha de campeões. Depois, a KaBuM mostrou sua força e empatou a decisão. O gostinho de vitória ficou marcado na equipe laranja, que marcou 2 a 1 após um terceiro jogo disputado. A quarta partida foi vencida pelo time rubro-negro, que reagiu aos cantos da torcida que enchiam o auditório da grande final.

Finalmente, a quinta e decisiva partida foi levada pela KaBuM após uma jogada agressiva contra o Flamengo:

Agora, os próximos passos da KaBuM! serão destinados ao Mundial, que terá ao todo 24 equipes disputando o título de melhor do mundo em diversas cidades e estádios sul-coreanos durante todo o mês de outubro (desde a fase inicial da competição até as semifinais) até dia 3 de novembro, quando acontecerá a grande final.

Barbara Gutierrez é editora do Versus. Siga-a no Twitter em @bahgutierrez.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca