League of Legends

LoL: Kabum e INTZ recusam treinar com o Flamengo e explicam motivações

A polêmica começou com uma reclamação de brTT no Twitter
@jairo.junior
Jairo Junior
é reporter no Versus.
Foto: Riot Games Brasil/Reprodução
Foto: Riot Games Brasil/Reprodução

Felipe "brTT" Gonçalvez levantou uma questão nesta quarta-feira (14). O jogador do Flamengo reclamou nas redes sociais que sua equipe está com dificuldade na preparação para as semifinais do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019 pois não consegue marcar treinos.

Leia mais:

O motivo da escassez dos treinos são muitos. Um deles é que os times que não se classificaram entraram de férias mais cedo e não estão treinando. Outro é porque o patch que eles estão utilizando é diferente das outras equipes, por conta das finais.

No entanto, o que mais incomodou o atirador rubro-negro é o fato das outras finalistas não aceitarem treinar com o Flamengo. De acordo com brTT, a recusa se deve ao fato de que as equipes podem se encontrar na final.

Em comunicado oficial, INTZ eSports e KaBuM! e-Sports se pronunciaram sobre o caso e explicaram melhor sua motivações. Veja o que disseram os intrépidos via Twitter:


O nosso plano de treino envolve a prática das nossas táticas e composições para os próximos desafios competitivos, por isso, optamos por clubes que transmitam confiança no sigilo destas informações e parceria corriqueira de treinos. Dentro do nosso clube, temos o benefício de ter uma estrutura de 10 atletas na modalidade de League of Legends, o que invariavelmente é priorizado no plano de treinos junto com clubes que sempre prezam para a evolução da região. Após encerrarmos nossa participação competitiva, assim como padrão em outros anos, colocamos à disposição os nossos atletas e comissão técnica para auxílio aos representantes brasileiros. Neste split, caso sejamos novamente campeões do CBLOL, faremos um bootcamp antes do Worlds, para evitar novos problemas de falta de treinos.

A KaBuM por outro, se pronunciou após o portal Mais Esports entrar em contato. Confira:


"os treinos seguem um plano estratégico, levando em consideração os adversários e o momento do campeonato. Em último contato feito entre o nosso staff e do Flamengo, na semana passada, houveram alguns cancelamentos de ambas as partes nos treinos. Na ocasião, o Flamengo foi comunicado dos planos da KaBuM! para a semana seguinte. Nossa organização optou por realizar treinos com outros adversários disponíveis, a fim de otimizar a agenda, realizando o contato prévio sobre esse posicionamento e, portanto, mantendo o Flamengo ciente sobre as decisões tomadas. Reforçamos, por fim, que tais decisões não se resumem em recusa ou um meio de prejudicar times e, sim a nossa estratégia de treinamento e disponibilidade, além do respeito mútuo das organizações à liberdade de se comunicarem para definirem seus respectivos agendamentos e próximos treinos. Agradecemos a oportunidade de esclarecimento e o nossa staff permanece sempre à disposição das organizações para proceder com os agendamentos de treinos."

Em contato com o Versus, a Uppercut afirmou que não está treinando com o time justamente por ser adversária direta dos rubro-negros na primeira semifinal: "Nós não queremos treinar com eles e nem eles conosco".

Nas semifinais do segundo split do CBLoL 2019 estão Flamengo, Uppercut, KaBuM e INTZ. Veja as datas a seguir:

  • 24/08 às 13h: Flamengo vs Uppercut
  • 24/08 às 13h: INTZ vs KaBuM
  • 07/09 às 13h: Vencedor 1 vs Vencedor 2

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Novo campeão Sett é revelado com splash art e história
League of Legends

LoL: Novo campeão Sett é revelado com splash art e história

Diretamente do submundo criminoso de Ionia
Matheus de Lucca
Como jogar de Aphelios: Guia com builds, runas e itens
League of Legends

Como jogar de Aphelios: Guia com builds, runas e itens

Saiba como usar o campeão mais complexo do LoL!
Matheus Oliveira
Guia The Game Awards 2019:  Horário, transmissão e tudo sobre esports na premiação
CS:GO

Guia The Game Awards 2019: Horário, transmissão e tudo sobre esports na premiação

S1mple, Faker, CS:GO e Mortal Kombat 11 são alguns dos indicados
Helena Nogueira