League of Legends

LoL: Jovirone pode ser o novo streamer da Fnatic

Dale dele dele doly internacional!
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Leonardo Muraoka/Reprodução
Foto: Leonardo Muraoka/Reprodução

João Victor "Jovirone" Nery pode ser o novo streamer da Fnatic, organização internacional de esports sediada na Inglaterra. Conforme apurado pelo Versus, o anúncio da contratação do brasileiro deve ser feito ainda nesta sexta-feira (24) pelo time europeu vicecampeão do Mundial 2018 de League of Legends (LoL).

Leia mais:

Na última terça-feira (21), o influenciador disse aos seguidores que faria um bootcamp na Europa e que tinha novidades para contar em breve. Segundo o que foi apurado pelo Versus, o brasileiro será o novo streamer da Fnatic, organização que pode ser uma porta de entrada para Jovirone no cenário competitivo profissional internacional.

O Versus entrou em contato com a assessoria da MEC Inc., agência de Jovirone, mas a organização disse não ter nenhuma declaração a respeito do assunto no momento.

No início de julho, Jovirone disse no Twitter que quer jogar LoL profissionalmente em 2021. O jogador já atuou como pro player anteriormente - em 2018, fez parte do time KT C na disputa por uma vaga no Circuito Desafiante e em 2019 ele completou a equipe do Santos na final do Logitech G Challenge, quando a equipe foi campeã.

Jovirone é bem reconhecido na comunidade de League of Legends. Em 2018, o bordão do streamer, "dale dele dele doly", foi utilizado na música "Disseram que era só um joguinho", cantada pelo rapper e compositor brasileiro Emicida na abertura da grande final do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Na época, Jovirone ficou surpreso e emocionado ao ouvir a canção:

Esta não seria a primeira vez que um influenciador brasileiro de LoL é contratado por uma organização internacional. Em dezembro de 2018, Rafael "Rakin" Knittel foi contratado como pro player reserva e streamer pela Team Liquid.

Em fevereiro de 2019, Flávio "Jukes" Fernandes foi anunciado como pro player da Cloud9. O streamer participou de diversos jogos da organização pelo time Academy e deixou a C9 em dezembro.

Com tanto tempo de existência, o meta do LoL já passou por muitos altos e baixos. Veja no vídeo acima 10 vezes em que estratégias eram tão fortes que "quebraram" o jogo e exigiram mudanças rápidas - mas nem sempre - por parte da Riot Games.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legendsfnatic
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca