League of Legends

LoL: Jogadores da LCS queriam que o 1º split de 2020 fosse cancelado

Maior parte da associação dos jogadores do torneio votou pelo cancelamento
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A League of Legends Championship Series, liga norte-americana de League of Legends, ficou brevemente suspensa por conta da pandemia do coronavírus, mas já voltou a ser disputada de forma online. Apesar do retorno do torneio, a maior parte dos jogadores que integra a associação de atletas do torneio queria que o campeonato fosse cancelado por diversos motivos.

Leia mais:

De acordo com o jornalista Travis Gafford, antes de decidir sobre o futuro do 1º split da LCS a Riot Games entrou em contato com os jogadores do torneio para saber qual era a opinião deles.

A partir daí, os jogadores que fazem parte da associação fizeram uma votação e cerca de dois terços dos pros players julgaram que a melhor decisão seria cancelar o split.

Entre os argumentos para o cancelamento, os jogadores citaram a própria segurança diante da pandemia do coronavírus, pro players estrangeiros mostraram vontade de voltar para seus países de origem temporariamente, enquanto outros jogadores afirmaram que o 1º split não é tão importante assim.

Segundo Gafford, os jogadores enviaram o resultado da votação para a Riot Games, que, aparentemente, não estabeleceu diálogo com a associação após receber as respostas da enquete. No dia seguinte ao envio do e-mail, a desenvolvedora anunciou que o torneio seria disputado online. É possível assistir ao vídeo completo de Gafford abaixo:

O 1º split da LCS 2020 volta a ser disputado neste sábado (28), a partir das 18h (horário de Brasília). Até o momento, a Cloud9 lidera a tabela do campeonato com 15 vitórias e apenas uma derrota. Os jogos podem ser assistidos no canal do torneio na Twitch.

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma pandemia de coronavírus. O vírus afeta o sistema respiratório e causa sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe, que podem evoluir e piorar. O Brasil contém 2.274 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, enquanto 47 pessoas já morreram - 40 delas no estado de São Paulo.

Existem diversas maneiras de se prevenir contra o vírus, que é transmitido pelo ar e por contato com pessoas ou superfícies infectadas: lavar as mãos, utilizar álcool 70% nas mãos, tossir ou espirrar cobrindo o rosto e evitar multidões. Confira aqui todos os campeonatos adiados, cancelados ou disputados de forma online por conta da pandemia de coronavírus.

Zachary "Sneaky" Scuderi jogou LoL profissionalmente pela Cloud9 durante muito tempo. No vídeo acima você confere um ranking dos melhores cosplays já feitos pelo streamer, que sempre surpreende a comunidade de LoL com seus visuais.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Mayumi entra para Mec Inc., mesma agência de Jukes e Jovirone
League of Legends

LoL: Mayumi entra para Mec Inc., mesma agência de Jukes e Jovirone

Jogadora deixou a INTZ recentemente
Beatriz Coutinho
LoL: Revolta deixa Twitch e começa a fazer streams na Nimo TV
League of Legends

LoL: Revolta deixa Twitch e começa a fazer streams na Nimo TV

Caçador está de time e plataforma nova!
Beatriz Coutinho
LoL: Jockster deixa posição de suporte para ser técnico estratégico da INTZ
INTZ

LoL: Jockster deixa posição de suporte para ser técnico estratégico da INTZ

Agora, RedBert é o único suporte da equipe
Beatriz Coutinho