League of Legends

LoL: INTZ vence Pain na Série de Acesso e garante permanência no CBLoL

INTZ está no primeiro split do CBLoL 2019!
@beatriz.coutinho
Beatriz Coutinho
é reporter no Versus.
Imagem: Riot Games
Imagem: Riot Games

Os intrépidos estão garantidos no 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019. Após vencer a Pain Gaming por 3 a 0 na Série de Acesso do torneio deste domingo (16), a INTZ conquistou sua permanência na elite do cenário competitivo brasileiro de League of Legends.

O confronto foi extremamente importante para a história dos times, já que ambos já disputaram a final do CBLoL 2015, no Allianz Parque, quando a Pain levou a melhor e garantiu sua ida para o Mundial daquele ano.

Leia mais:

O primeiro jogo da série começou com o primeiro abate nas mãos de Diogo "Shini" Rogê, da INTZ, que passou boa parte dos primeiros 10 minutos do jogo anulando a presença do caçador da Pain, Carlos "Nappon" Rücker.

A composição da INTZ precisava ser efetiva até os 25 minutos de jogo para que conseguisse atingir seus objetivos, e ao garantir abates, torres e Dragões, os intrépidos conseguiram uma ótima vantagem e seguiram anulando o jogo da Pain, até derrotarem o Barão e partir para a destruição do Nexus adversário, vencendo o primeiro jogo.

Imagem: Riot Games
Imagem: Riot Games

Na segunda partida, a Pain começou com o first blood, mas rapidamente a INTZ se recuperou e aos 22 minutos, tinha quase 5 mil de ouro a frente da equipe inimiga.

Mas após uma boa luta na rota do meio a favor da Pain, a equipe de Thiago "Tinowns" Sartori conseguiu derrotar o Barão, mostrando que ainda estava viva na série.

Após conseguir certa vantagem, a INTZ obteve uma boa luta na selva e na rota do meio, reassumindo o controle da partida, que já estava 10 a 6 para os intrépidos, que também tinham 6 torres - uma a mais que a Pain. Rapidamente, a INTZ conseguiu vantagem suficiente para avançar no mapa e garantir o GG.

Imagem: Riot Games
Imagem: Riot Games

No terceiro jogo, a Pain trouxe uma mudança: Antônio "nano" Neto entrou no lugar de Hugo "Dioud" Padioleau. Focando muito em objetivos, como torres e Dragão, a INTZ avançou rapidamente pela partida.

Aos 23 minutos, a equipe intrépida conseguiu derrotar o Barão, garantindo um bom bônus para avançar pelo mapa. Com a o buff do monstro, a equipe consegui dominar de vez a Pain, destruindo o Nexus e garantindo o GG.

Com a vitória da INTZ, os intrépidos estão garantidos no 1º split do CBLoL 2019, enquanto a Pain segue para sua segunda etapa seguida no Circuito Desafiante.

Com o fim definitivo do 2º split de 2018, o próximo grande torneio do cenário competitivo de League of Legends é o Worlds, mundial do MOBA, que será realizado na Coreia do Sul entre 1 de outubro e 3 de novembro. A KaBuM, campeã do 2º split, representará o Brasil na competição.

Bia Coutinho é redatora no Versus . Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Atualização 10.2 traz nerfs para Aphelios, Nautilus e Capa da Agilidade
League of Legends

LoL: Atualização 10.2 traz nerfs para Aphelios, Nautilus e Capa da Agilidade

Confira o patch notes com buffs para Sona, Jinx e mais
Matheus de Lucca
CBLoL: Gillette oferece RP e visita aos estúdios do campeonato
League of Legends

CBLoL: Gillette oferece RP e visita aos estúdios do campeonato

A Gillette Legends Experience colocará fãs para jogar nos estúdios do CBLoL!
Matheus Oliveira
Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports
Esports

Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports

Mais uma vez o mundo do esporte tradicional e do eletrônico se unem
Jairo Junior