League of Legends

LoL: INTZ vence Pain na Série de Acesso e garante permanência no CBLoL

INTZ está no primeiro split do CBLoL 2019!
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Imagem: Riot Games
Imagem: Riot Games

Os intrépidos estão garantidos no 1º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019. Após vencer a Pain Gaming por 3 a 0 na Série de Acesso do torneio deste domingo (16), a INTZ conquistou sua permanência na elite do cenário competitivo brasileiro de League of Legends.

O confronto foi extremamente importante para a história dos times, já que ambos já disputaram a final do CBLoL 2015, no Allianz Parque, quando a Pain levou a melhor e garantiu sua ida para o Mundial daquele ano.

Leia mais:

O primeiro jogo da série começou com o primeiro abate nas mãos de Diogo "Shini" Rogê, da INTZ, que passou boa parte dos primeiros 10 minutos do jogo anulando a presença do caçador da Pain, Carlos "Nappon" Rücker.

A composição da INTZ precisava ser efetiva até os 25 minutos de jogo para que conseguisse atingir seus objetivos, e ao garantir abates, torres e Dragões, os intrépidos conseguiram uma ótima vantagem e seguiram anulando o jogo da Pain, até derrotarem o Barão e partir para a destruição do Nexus adversário, vencendo o primeiro jogo.

Imagem: Riot Games
Imagem: Riot Games

Na segunda partida, a Pain começou com o first blood, mas rapidamente a INTZ se recuperou e aos 22 minutos, tinha quase 5 mil de ouro a frente da equipe inimiga.

Mas após uma boa luta na rota do meio a favor da Pain, a equipe de Thiago "Tinowns" Sartori conseguiu derrotar o Barão, mostrando que ainda estava viva na série.

Após conseguir certa vantagem, a INTZ obteve uma boa luta na selva e na rota do meio, reassumindo o controle da partida, que já estava 10 a 6 para os intrépidos, que também tinham 6 torres - uma a mais que a Pain. Rapidamente, a INTZ conseguiu vantagem suficiente para avançar no mapa e garantir o GG.

Imagem: Riot Games
Imagem: Riot Games

No terceiro jogo, a Pain trouxe uma mudança: Antônio "nano" Neto entrou no lugar de Hugo "Dioud" Padioleau. Focando muito em objetivos, como torres e Dragão, a INTZ avançou rapidamente pela partida.

Aos 23 minutos, a equipe intrépida conseguiu derrotar o Barão, garantindo um bom bônus para avançar pelo mapa. Com a o buff do monstro, a equipe consegui dominar de vez a Pain, destruindo o Nexus e garantindo o GG.

Com a vitória da INTZ, os intrépidos estão garantidos no 1º split do CBLoL 2019, enquanto a Pain segue para sua segunda etapa seguida no Circuito Desafiante.

Com o fim definitivo do 2º split de 2018, o próximo grande torneio do cenário competitivo de League of Legends é o Worlds, mundial do MOBA, que será realizado na Coreia do Sul entre 1 de outubro e 3 de novembro. A KaBuM, campeã do 2º split, representará o Brasil na competição.


Bia Coutinho é redatora no Versus . Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile
Wild Rift

Wild Rift: Riot diz possíveis requisitos mínimos para o novo LoL mobile

Jogo rodará em iPhone 5S e Samsung Galaxy A7
Helena Nogueira
LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia
League of Legends

LoL: Depois de Senna, próximos campeões serão atirador de Targon e colosso de Ionia

Tem ainda um caçador excêntrico e um carregador corpo a corpo vindo por aí
Jairo Junior