League of Legends

LoL: INTZ terá time misto; jogadora será selecionada pelo Projeto Invocadoras

E aí, você já montou o seu time?
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho
Imagem: INTZ/Reprodução
Imagem: INTZ/Reprodução

Na última quarta-feira (13), a INTZ, organização brasileira de esports, anunciou o Projeto Invocadoras. A iniciativa contratará uma ou mais jogadoras para atuar em uma equipe mista de League of Legends, ao lado de pro players que já fazem parte do time.

Leia mais:

A iniciativa tem como objetivo fomentar a participação de mulheres no cenário competitivo de League of Legends. Invocadoras será realizado em parceria com o Projeto Sakura, que organiza torneios para jogadoras de LoL.

Serão realizadas duas classificatórias de até 64 equipes, os dois melhores times de cada uma delas seguem para a fase final, que será disputada no formato de semifinal e final. As 10 finalistas do torneio ganharão uniformes da INTZ, enquanto as cinco vencedoras levarão para casa um kit Logitech com mouse, teclado e headset.

Após a decisão, cinco, das dez jogadoras, serão selecionadas para um tryout. Elas ganharão um kit Logitech e uma ajuda de custo como streamer pela plataforma Nimo.

Durante o tryout, as jogadoras farão testes de conhecimento sobre LoL e psicológicos, com acompanhamento de Natália Zakalski, psicóloga da organização. Após estes processos, serão escolhidas as jogadoras que assinarão um contrato de trabalho de pro player com a INTZ.

Confira abaixo as datas e outros detalhes importantes sobre as qualificatórias:

1ª Classificatória

- 16 e 17 de março - 32 a 64 times - Partidas no modo série melhor de um jogo (md1) - Semifinal e final: partidas no modo md3 - Inscrições

2ª Classificatória

- 23 e 24 de março - 32 a 64 times - Partidas no modo série melhor de um jogo (md1) - Semifinal e final: partidas no modo md3 - Inscrições

Fase Final

- 30 e 31 de março - Vencedoras da 1ª classificatória vs Perdedoras da 2ª classificatória - Vencedoras da 2ª classificatória vs Perdedoras da 1ª classificatória

Você não possui um elo considerado alto? Não se preocupe, pois a competição não tem restrição de nível. Está sozinha nessa jornada ou procurando mais mulheres para completar sua equipe? Fique de olho no Twitter e Discord do Projeto Sakura, lá, as jogadoras estão se organizando para conhecer novas players e montar equipes.

O torneio será transmitido nos canais da INTZ e do Projeto Sakura, além disso, o grupo de casters é totalmente formado por mulheres, sendo elas: Ravena “LunarFox”, Letícia “Bunny”, Sandy “s4m”, Gabriela “Kstrevas”, Urielly “Ursa” e Paula “Poulie”.

Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL
League of Legends

Liga dos Surdos anuncia terceira edição de torneio de LoL

Campeonato começa em 8 de agosto
Beatriz Coutinho
Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?
League of Legends

Quem é Samira, possível próxima campeã do LoL?

Saiba mais sobre as informações vazadas até o momento
Beatriz Coutinho
Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Todas as combinações de itens do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba como usar os componentes para formar builds em Galáxias
Lucas Hagui