League of Legends

LoL: INTZ é campeã do 1º split do CBLoL 2019 após vencer Flamengo por 3 a 2

Intrépidos representarão o Brasil no Mid-Season Invitational
@bahgutierrez
Barbara Gutierrez
escreve para o Versus.
Foto: Rio Games/Reprodução
Foto: Rio Games/Reprodução

A INTZ e-Sports Club é a grande campeã do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019. Após vencer o Flamengo eSports por 3 a 2 neste sábado (13), o time provou ser a melhor opção para representar o Brasil no mundialito Mid-Season Invitational 2019.

Leia mais:


O confronto aconteceu nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, com presença do público. As line-ups que disputaram a grande final foram:

INTZ e-Sports Club:

  • Rodrigo "Tay" Panisa
  • Diogo "Shini" Rogê
  • Bruno "Envy" Farias
  • Ygor "RedBert" Freitas
  • Guilherme "Mills" Conti


Flamengo eSports:

  • Leonardo "Robo" Souza
  • Byeong-Hoon "Shrimp" Lee
  • Bruno "Goku" Miyaguchi
  • Felipe "BrTT" Gonçalves da Rocha
  • Chang-Hoon "Luci" Han


Primeiro jogo

O primeiro game foi marcado por um novo recorde: o de partida mais rápida do split, com 22 minutos e 3 segundos de duração com vitória do Flamengo. Ainda nos minutos iniciais da partida, Robo realizou o primeiro abate com sua Poppy após punir os intrépidos em uma tentativa de invadir a selva rubro-negra.

Não demorou muito para que a rota inferior - composta pelo Alistar de Luci e a Kai'Sa de BrTT - começasse a impor pressão nos inimigos. Em um dive de Shrimp na rota dos oponentes, quatro jogadores da INTZ caíram e a vantagem do Fla começou a crescer: dos 11 aos 16 minutos, o time levou objetivos importantes como dragão, torre e Arauto.

Depois destas conquistas do Mengão, os intrépidos já estavam muito atrás em abates e ouro. Assim, o Flamengo confirmou sua vitória, abrindo o placar da final melhor de cinco partidas. MVP: Luci.


Segundo jogo

Já a segunda partida foi da INTZ. Este jogo, diferente do primeiro, foi mais demorado e disputado, com diversos erros dos dois lados. O primeiro abate ficou nas mãos do Braum de RedBert aos seis minutos, e durante a fase de rotas, Envy manteve seu posto como melhor duelista do campeonato e eliminou Shrimp em uma emboscada mal-sucedida do Flamengo.

Próximo aos 28 minutos de partida, o rubro-negro encaixou uma luta muito boa no topo, e aproveitou para fazer pressão na base adversária. Em uma dessas investidas, o Fla cometeu um erro na rota inferior aos 42 minutos, e teve três baixas na equipe. Isso foi o espaço perfeito para a INTZ matar o Barão e Shini ainda roubar o Dragão Ancião que o Flamengo estava fazendo.

Com isso, aos 45 minutos, os intrépidos empataram a série. MVP: Envy.


Terceiro jogo

O terceiro confronto foi vencido pelo Flamengo no sufoco. O primeiro abateficou com Robo (com Gangplank) aos 11 minutos, e aos 12 minutos a INTZ respondeu com um abate de dragão. O confronto terminou em cerca de 47 minutos - do início até o meio do jogo, o Flamengo teve vantagem.

Depois, o Ryze de Envy começou a ter muito destaque nas lutas e conquistou até mesmo um Pentakill aos 39 minutos defendendo a base intrépida - ele sozinho infligiu mais de 6 mil de dano nos oponentes neste momento.

Mesmo assim, o Flamengo fez dois Barões (aos 37 e 43 minutos na partida) cujo buff ofereceu oportunidades de investida na base inimiga. Após uma certa dificuldade de derrubar as torres da INTZ, aos poucos o time rubro-negro forçou o Nexus inimigo. Aos 47 minutos, o Fla derrubou a base inimiga e marcou 2 a 1 na grande final. MVP: BrTT.


Quarto jogo

A quarta partida teve o primeiro abate realizado por Goku e seu Sylas. Enquanto a composição do Flamengo foi pensada para dar vantagem ao brTT e seu Kog'Maw,na INTZ, Mills surpreendeu e escolheu jogar justamente de Draven - popular campeão de brTT.

O meio do jogo foi principalmente dominado pelos intrépidos, que puniam todos os erros do Fla. Aos 26 minutos, Tay abriu a base inimiga na rota inferior sozinho enquantoos outros jogadores encontravam-se distraídos em uma luta no meio.

Aos 32 minutos, um encontro entre as equipes no rio resultou em uma luta vantajosa para a INTZ, que além de alguns abates, também ficou com o buff do Barão. Isso foi suficiente para aplicar pressão na rota do meio da base rubro-negra, e logo o Flamengo perdeu seus inibidores do meio e do bot. Aos 40 minutos, o Fla fez o Barão porém logo perdeu jogadores e abriu espaço para que os intrépidos finalizassem o confronto, empatando a série em 2 a 2. MVP: Envy (que finalizou o jogo em 11/0/8).


Quinto jogo

O início do quinto e último confronto foi marcado por uma vantagem do Flamengo em cima da INTZ. O primeiro dragão foi feito aos 5 minutos pelo rubro-negro, e brTT conquistou o primeiro abate aos 11 minutos, fazendo pressão para que Mills não crescesse durante a fase de rotas.

A vantagem começou a virar para os intrépidos quando Goku foi pego em uma emboscada no meio com participação da Kayle de Tay - que pouco a pouco foi se fortalecendo -, além do pick off que Envy fez no adversário Robo no topo. Aos poucos, o Fla foi se afundando em apostas e jogadas erradas e afobadas.

A INTZ levou o jogo aos 33 minutos. MVP: Envy.

Além do título, os intrépidos também ganharam a chance de representar o Brasil no Mid-Season Invitational 2019, o mundialito de League of Legends que conta com times de treze regiões do globo. O campeonato será entre 1 a 19 de maio em dois países: Vietnã e Taipé Chinesa.

Entre 1 e 7 de maio, a Fase de Entrada do campeonato será realizada em Hanói, no Vietnã. Em seguida, a Fase de Grupos acontece entre os dias 10 e 14, na Cidade de Ho Chi Minh, no mesmo país. Entre os dias 17 e 19, Taipé sediará a Fase Eliminatória, quando será definido o grande campeão do torneio de meio de temporada.

Caso queira jogar League of Legends mas não sabe como começar, nós do Versus preparamos uma lista com cinco campeões de cada rota para você praticar e virar um invocador de respeito. Assista ao vídeo abaixo:


Barbara Gutierrez é editora chefe do Versus. Siga-a no Twitter em @bahgutierrez.

Mais notícias
LoL: Faker faz dois dribles incríveis em partida contra RNG no Mundial 2019
League of Legends

LoL: Faker faz dois dribles incríveis em partida contra RNG no Mundial 2019

Ele é realmente o "Unkillable Demon God"
Beatriz Coutinho
Mundial de LoL 2019: Fnatic faz composição sem campeões de longa distância
League of Legends

Mundial de LoL 2019: Fnatic faz composição sem campeões de longa distância

E as torres? Como derrubar?
Matheus Oliveira
LoL: Com destaque em Lucian e Thresh, Riot publica novo teaser
League of Legends

LoL: Com destaque em Lucian e Thresh, Riot publica novo teaser

O que será que os fãs podem esperar do embate entre os dois?
Lucas Hagui